Família da estudante está em busca de recursos para pagar as passagens para a Alemanha

A cantora Sahra Stamm, 16 anos, está entre os 13 finalistas da categoria “Colors of Voices“, do Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC), evento que reúne jovens artistas de vários países. Em 2022, a programação ocorre entre os dias 11 e 26 de junho. Portanto, em alguns dias, a catarinense deverá embarcar para a grande final na Alemanha, onde representará o Brasil. 

A artista, que é natural de Blumenau, reside em Barra Velha (SC) há alguns anos. Desde a infância estuda canto e realiza apresentações em concursos e festivais de música da região. Na Alemanha deverá interpretar “O Canto das Três Raças”, canção gravada pela cantora Clara Nunes.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Será a primeira vez que sairei do país e com essa missão linda de representar o Brasil”, conta a jovem, que é uma das alunas da Pró-Arte, escola de música com sede em Itajaí.

A competição será na cidade de Paderborn e a programação também inclui um show em Berlim, no dia 26. O Festival disponibilizou a hospedagem e a alimentação aos finalistas. Agora os pais da jovem estão empenhados em conseguir recursos para pagar as passagens de avião para a estudante e a mãe, Elizabeth Cristina Stamm, que acompanhará a filha na viagem. 

Uma rifa cobriu os custos com passaportes e deslocamento das duas. “A prefeitura de Barra Velha também nos ajudou com 30% do valor necessário. Mas ainda falta dinheiro para pagar as passagens e precisamos embarcar no dia 09 de junho”, conta a mãe.

Esta é a segunda vez que Sahra é finalista do Festival. Em 2021, a artista representou o Brasil com a canção Velha Roupa Colorida, composta pelo artista Belchior. Na ocasião, o evento foi realizado de forma on-line, por conta das restrições da pandemia. A performance, da apresentação de Sahra, foi premiada no ano passado. Mas, neste ano, a jovem está ainda mais preparada para trazer um troféu para Santa Catarina.

Como ajudar

Quem puder ajudar a realizar o sonho da jovem cantora, pode contribuir por meio de uma vakinha on-line: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-representar-o-brasil-na-alemanha ou por doação via Pix. Os dados para depósito são da mãe da artista (CPF 701402000-53 / Elizabeth Cristina Stamm) e qualquer valor será útil para pagar as despesas

Sahra foi destaque no 3º Festival da Canção Entre Rios

Sahra participou recentemente, no mês de abril, do 3º Festival da Canção Entre Rios, uma das principais atrações da Feira da Música de Rio do Sul 2022. Ela foi reconhecida pela própria organização do evento, como o grande destaque do festival:

https://www.fundacaocultural.art.br/noticias/2022/04/adolescente-de-16-anos-e-destaque-no-3o-festival-da-cancao-entre-rios/

Sahra conquistou o 2º lugar na interpretação internacional, com o clássico I Will Survive, de Glória Gaynor, e o 1º lugar na autoral, com a música de sua autoria intitulada Sou Meu Tudo.

Para quem quiser conhecer melhor a Sahra, vamos deixar aqui o link das redes sociais da menina:

https://instagram.com/sahra_stamm.cantora?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Comentários