A temporada de Vôlei de Praia 2022 vai movimentar Itapema, colocando o o município no calendário nacional da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O evento será realizado até 17 de abril na arena montada na Meia Praia.

Este ano conta com novidades no sistema de disputa, o que prevê mais equilíbrio, emoção, performance e sustentabilidade.  A premiação total ultrapassa os R$ 6 milhões, valor que é 22% superior ao da temporada 2020/2021.

O Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 14º lugar no ranking, além de dois convidados e oito parcerias classificadas pelo qualifying. As partidas serão realizadas de quarta a sexta-feira. Já o Top 8 será disputado de sexta-feira a domingo pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior.

“Será um circuito com maior possibilidade de experiência esportiva, principalmente para as duplas em desenvolvimento, que terão a chance de participar de mais partidas decisivas, como semifinais e finais, vivenciando a pressão e a emoção dessas etapas. Isso é fundamental para o crescimento esportivo”, diz o gerente de vôlei de praia da CBV. Guilherme Marques.

Durante a temporada 2022, serão realizadas 10 etapas do Top 8 e 15 etapas do Aberto. E a arena montada na Meia Praia receberá os atletas do Circuito Brasileiro Top 8 e Aberto..

Além do Brasileiro, os atletas terão a chance de disputar em casa duas etapas do Circuito Mundial. Em março, os melhores jogadores do mundo se reuniram no Rio de Janeiro para uma disputa Elite.

Agora em abril, Itapema recebe uma competição Challenge. Tudo será na Vila do Vôlei, localizada no terreno da Pasqualotto&GT, entre as Ruas 307 e 313. A entrada é gratuita em todas as provas. O espaço terá, além das competições, atrações culturais, shows musicais, artesanato, gastronomia e muito mais.

Cronograma de etapas da CBV em Itapema:

  • – Etapas do Circuito Brasileiro Top 8 e Aberto – De 30 de março a 3 de abril
  • – Etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 – De 8 a 10 de abril
  • – Volleybay World Beach Pro Tour Etapa do circuito mundial challenge – De 14 a 17 de abril.

Comentários