Encerra temporada de PaPeLê neste final de semana, nos dias  26 e 27 de março (sábado e domingo), sempre às 18h, na Itajaí Criativa – Residência Artística. As apresentações possuem cerca de 45 minutos e serão gratuitas, livres para todos os públicos e direcionadas, especialmente, para crianças de 3 a 10 anos. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência no local do evento. Nos dias das apresentações, o número de pessoas será limitado e também será indicado o uso de máscaras no local de apresentação.

PaPeLê é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história, utilizando recursos como bonecos e objetos e, também, a sua imaginação. Neste jogo, o papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco. Após cada apresentação, também será realizada uma roda de conversa entre artistas e o público para falar sobre o processo de montagem e abrir para impressões e curiosidades da plateia.

Ainda haverá uma visita guiada ao cenário e contato tátil com objetos utilizados no espetáculo para pessoas cegas ou de baixa visão. Aliás, pensando também em promover a acessibilidade, o espetáculo foi pensado, e é realizado, sem o uso de palavras, o que promove o acesso a pessoas surdas ou ensurdecidas.

(Fotos: Max Reinert)

“Estamos retornando aos palcos, podendo oferecer novamente para o público nossas criações. Temos a possibilidade, através da Lei Aldir Blanc, de fazer essas quatro apresentações gratuitamente para o público. Então aguardamos a criançada para desfrutar desse momento de diversão e partilha”, completa Max Reinert, diretor do espetáculo.

O espetáculo é realizado pela Téspis Cia de Teatro, companhia teatral ativa desde 1993 e com sede em Itajaí (SC). O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021, e é executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Comentários