Atividades são gratuitas e ocorrem em quatro datas segmentadas por área artística, nos dias 9, 15, 17 e 25 de março

O projeto “Desmistificando a prestação de contas de projetos culturais” oferecerá quatro oficinas gratuitas sobre o tema nos dias 9, 15, 17 e 25 de março. Aprovado na Lei Aldir Blanc do Governo do Estado de Santa Catarina, a iniciativa atende a demanda de agentes culturais e artistas iniciantes no processo burocrático da prestação de contas com foco em cinco segmentos: audiovisual, dança, artesanato, teatro e circo. As ações ocorrem no formato híbrido: os encontros serão presenciais e on-line, com convidados da área.
 
“A ideia é trazer informação útil, clara, concisa, simplificando a legislação e normativas para uma linguagem cotidiana, que faça sentido dentro da realidade dos participantes. Pretende-se mostrar pontos a serem observados na elaboração e execução do projeto para facilitar a prestação de contas e cumprir todas as normativas”, explica a produtora e proponente do projeto, Ana Clara Marques.
 
Todas as atividades são gratuitas e abertas para qualquer pessoa interessada no tema. Haverá emissão de certificado aos participantes que preencherem ficha de inscrição disponível no Instagram @anaclarafmarques e assinarem a lista de presença distribuída durante a oficina. É possível enviar dúvidas pelo Instagram e Whatsapp (47) 99102-6183 para que sejam esclarecidas durante as oficinas.
 
A programação começa nesta quarta-feira, dia 9, das 16h30 às 18h30, com a oficina para os artesãos do Centro Público de Economia Solidária (CEPESI), na Av. Min Victor Konder, 52, bairro Centro. O encontro terá acessibilidade em libras.

Já no dia 15, às 20h, acontece a oficina on-line para o público de produtores de audiovisual e cinema, com a convidada Urania Helena, produtora executiva do estúdio cinematográfico e distribuidora de filmes, Paris Filmes. A live será transmitida pelo Instagram @anaclarafmarques.
 
A penúltima oficina da programação acontece no 17, às 20h, para o público de produtores de circo e teatro, com o convidado Luciano Draetta, palhaço, ator, produtor e gestor do Espaço Cultural Circo Navegador. A live será transmitida pelo Instagram @anaclarafmarques.

Para encerrar a programação, no dia 25, às 10h, ocorre a oficina para o público de produtores e bailarinos que integram a Câmara Setorial de Dança de Itajaí. O encontro será transmitido pelo Google Meet.
 
“O projeto “Desmistificando a prestação de contas de projetos culturais” é realizado com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Comentários