Pesquisadores realizam pesquisa minuciosa na região para desvendar mistérios

Imagine morar em um local onde houve uma queda de OVNI? Este local existe e fica no litoral de Santa Catarina. A cidade de Navegantes, no Vale do Itajaí, foi palco de um dos mais importantes eventos ufológicos do Brasil.

Em 02 de julho de 1974, entre às 14h e 15h aproximadamente, pescadores da região avistaram um objeto de formato discoide no céu. O objeto tinha coloração branca, não possuía luzes ou asas e não fazia qualquer tipo de barulho. O objeto perdeu altitude, seguiu em direção ao mar e caiu na água em torno de 100 metros da praia.

Várias testemunhas que estavam na praia e presenciaram a queda do objeto acreditaram se tratar de algum tipo de avião e entraram em contato com as autoridades para relatar a queda de uma aeronave no mar.

Algumas testemunhas entraram na água e nadaram até o local. Pescadores rapidamente se deslocaram com seus barcos em direção ao objeto com a intensão de resgatar algum sobrevivente. Mas o objeto submergiu rapidamente e não foi encontrado nenhum sobrevivente.

Segundo os pescadores que testemunharam o evento não houve qualquer movimento por parte do aeroporto de Navegantes que indicasse a queda de uma aeronave no local. Também não se tinha informação sobre o ocorrido nos jornais locais. Porém algum tempo depois vários jornais da região publicaram artigos sobre uma possível queda de um OVNI no mar em Navegantes.

A cidade foi tomada por jornalistas e curiosos, fazendo com que o delegado de polícia da cidade investigasse o caso, chegando à conclusão que o relato das testemunhas era verdadeiro e que algo anormal caiu no mar, mas sem poder explicar o que seria o tal objeto. Moradores da cidade comentaram que o objeto se tratava de algum artefato relacionado ao programa espacial dos Estados Unidos ou da Rússia.

Na época, ufólogos estiveram na região, realizaram uma ampla pesquisa e conversaram com testemunhas. Eles foram informados que uma embarcação da Marinha do Brasil esteve no local e retirou um objeto do fundo do mar, mas pelo que se sabe, a Marinha nunca fez um comunicado oficial sobre o caso.

O evento ocorreu a quase meio século, mas devido ao grande número de avistamentos de ovnis na região do Vale do Itajaí, principalmente os avistamentos de ovnis triangulares, o Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina, que já realiza pesquisas na região a mais de uma década, também está realizando uma nova pesquisa sobre este evento.

Comentários