“Como ser feliz sozinho” e “como ser feliz consigo mesmo” foram um dos principais termos pesquisados em 2021, de acordo com o Google. Conforme o provedor do mecanismo de pesquisa Google Trends, as listas são baseadas nos termos que tiveram o maior pico de pesquisa em comparação com os anos anteriores.

Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos termos específicos, como cheques de estímulo, Mega Millions e disputa pelo senado da Geórgia, apareceram entre as buscas. No entanto, em termos de consultas mais amplas, diversas pessoas nos EUA procuraram conselhos relacionados à saúde mental e à autoestima.

“Em 2021 houve uma tendência maior em relação as buscas por saúde mental porque mais do que nunca vivemos uma sociedade do desempenho e da glorificação da exaustão. A pandemia apenas acelerou o debate sobre saúde mental. Se por um lado nunca se falou tanto em saúde mental dentro das organizações, por outro se faz necessário olhar o modus operandi de trabalho para que de fato a discussão sobre ambientes saudáveis seja efetiva”, aponta Carine Roos, CEO e fundadora da Newa Consultoria.

Ainda nos EUA, as consultas de “como fazer” mais pesquisadas foram: Como ser elegível para verificação de estímulo, como ser mais atraente, como ser feliz sozinho, como ser um vilão, como ser um bom namorado, como ser um bom beijador, como ser comissário de bordo, como ser feliz consigo mesmo, como estar atento e como ser romântico.

Para a CEO da Newa, a tendência é que em 2022 as buscas por termos relacionados à saúde mental, autoestima e bem-estar se mantenham em alta, uma vez que, atualmente, há muito mais abertura para que o tema seja debatido.

“A pandemia trouxe à tona a importância de se falar sobre saúde mental, seja na escola, no trabalho ou na roda de amigos. Esse é um tema que, com certeza, ainda prevalecerá durante o próximo ano já que as pessoas também estão buscando mais qualidade de vida.”, finaliza Carine.

Comentários