Nas areias da nova Praia Central, alargada em cerca de 45 metros, o projeto Praia Acessível iniciou as atividades desta temporada nesta segunda-feira, dia 6. O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar. A iniciativa ocorre em área demarcada na Avenida Atlântica, em frente a Rua 4.500.

“Com a recuperação da faixa de areia da Praia Central, foi possível melhorar a estrutura do Praia Acessível, projeto que já ocorreu em outros anos, e tornar este um espaço maior e para todos. Aqui na Barra Sul, iniciamos as práticas de um dos polos do Praia Acessível, possibilitando um banho de mar e práticas esportivas acessíveis a todos as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As atividades são gratuitas, com supervisão de profissionais, para quem quiser participar. Ainda estão previstos a inclusão de mais dois pontos ainda nesta temporada. A nova Praia Central é para todos!”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Fotos: Peruca / André Felipe da Cunha

Os atendimentos ocorrem de terça-feira a domingo, das 9h às 12h e das 15h às 18h. As atividades do programa são realizadas com o auxílio da cadeira anfíbia e a supervisão de dois profissionais de educação física e dois salva-vidas.

O primeiro a desfrutar da nova estrutura do Praia Acessível foi o morador de Balneário Camboriú, Ezequiel da Luz. “Mais do que tudo, gostaria de agradecer a iniciativa da Prefeitura. Cada ano eles se superam, e nesta temporada a estrutura está ainda maior e mais bonita. Este projeto é muito importante para as pessoas com deficiência, é uma forma de demonstrar preocupação para que todas as nossas necessidades sejam atendidas e possamos aproveitar um dia na praia e um banho de mar também. Então, obrigada Prefeitura!”, agradece Ezequiel.

O Praia Acessível é desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Comentários