Roda gigante entra no roteiro de atrativos do Brasil que recebem a ação do 34° Sonho de Natal

O Bom Velhinho parece que está cheio de energia para esse Natal. Nessa quinta-feira, dia 2 de dezembro, às 19h, o Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela (RS) fará rapel na roda gigante de Balneário Camboriú.

Com 82 metros acima do nível do mar e 65 metros de diâmetro, a FG Big Wheel é a maior roda gigante estaiada da América Latina. O atrativo proporciona uma experiência única com vista para o mar, a cidade e a Mata Atlântica.

O projeto “Descidas Itinerantes do Papai Noel do Sonho de Natal” foi realizado pela primeira vez no ano passado. Em função das restrições impostas pela pandemia, o Bom Velhinho ficou impedido de fazer suas tradicionais chegadas pela torre da Catedral de Pedras de Canela, no Rio Grande do Sul, e a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela promoveu descidas de rapel surpresas em pontos emblemáticos de capitais brasileiras. Ele viajou aproximadamente 7,5 mil quilômetros em 2020. O roteiro começou pela Cascata do Caracol, passou pelo Rio de Janeiro e encerrou em Brasília.

Em sua segunda edição, o projeto vai iniciar pela FG Big Wheel e, depois, segue para outras cidades brasileiras. A ação inclui o Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

*Foto: Hildo Jr.

Comentários