O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e por isso resolvi trazer para vocês um pouco sobre o empoderamento da mulher afro. Hoje vou contar a história da cuiabana Mirian Bispo da Silva de 46 anos, negra, empresária, costureira e modelista.

Tenho total admiração por essa mulher. Ela inaugurou a MB Oficina da Roupa há cinco aqui no município de Itajaí. “No começo não foi fácil. Comecei apenas com uma máquina de costura e só depois consegui comprar outra e mais outra. Claro, com muito esforço e determinação”, menciona Mirian.

Ela relata ainda que nada na vida é fácil. “Seja no trabalho, seja na nossa vida e até mesmo nas nossas formações, vivemos em comunidade e ainda com muito preconceito, mas cabe a nós respeitarmos o próximo independente da raça ou religião”.

A empresária destaca com um grande sorriso no rosto que ama o seu trabalho e demonstra isso em cada peça. “É gratificante sabe. Minha felicidade está em ver a satisfação dos meus clientes, em poder atender a todos os públicos e deixar meu legado através do meu trabalho e realizar sonhos. Sou muito grata a essa profissão”, completa.

Acho linda essas histórias de vida e fico mais realizada em poder compartilhar com vocês. Somos mulheres “negras” e sim ainda sofremos preconceitos no nosso dia a dia, seja por nossa cor, cabelo ou cheiro. Devemos sim compartilhar nossas pequenas vitórias de superação de preconceitos que surgem no nosso cotidiano.

Parabéns Mirian por toda essa garra e determinação!

Por mais pretas emponderadas assim!

Bjokas da Gorda!

Comentários