Programação diferenciada está ocorrendo na Vila Germânica e em diversos pontos da cidade

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional festa que celebra a cultura germânica no Brasil, a Oktoberfest de Blumenau, não será realizada nos moldes já conhecidos em razão da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, organizou uma programação diferente para não deixar o mês de outubro passar em branco.

A Vila Germânica está com um palco com atrações aos finais de semana, bares e restaurantes ganharam decoração especial, e nas principais ruas da cidade foram instaladas bandeiras com a campanha da Oktober.

Programação

Palco no Parque Vila Germânica

Aos finais de semana, das 11h às 13h, o público pode participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro. 

Restaurantes, bares e hotéis com decoração especial

Segundo a organização do evento, cerca de 30 estabelecimentos de Blumenau estão decorados com elementos da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que está prevista para ocorrer de 5 a 23 de outubro de 2022.

Além disso, blitzes com a Realeza e banda alemã tem circulado nos locais, levando alegria e diversão para o público. Últimas blitz ocorrem na quinta-feira, dia 21 e sexta, 22, das 19h às 22h, e sábado, dia 23, das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.  

Pela cidade

Além disso, programações especiais também acontecem na Prefeitura Municipal, Teatro Carlos Gomes e Praça Hercílio Luz, com apresentação de bandas e grupos folclóricos. O calendário da próxima semana com a lista e horários das apresentações será divulgada nos canais oficiais da Oktoberfest Blumenau (@oktoberfest_blumenau)

Bandeiras nas principais ruas

Vias como a XV de Novembro, Av. Castelo Branco, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos, estão decoradas com bandeiras da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau 2022.

Comentários