Dois casais de amigos subiram o Monte Crista em Garuva, no norte de Santa Catarina, para acampar e observar o nascer do sol nas alturas. O caso ocorreu no segundo final de semana de julho de 2019.

O grupo nunca imaginou que o final de semana marcaria a vida deles para sempre e muito menos que estariam “cara a cara” com um óvni de grandes proporções.

Os amigos iniciaram a subida ao monte por volta das 7h e chegaram ao topo da montanha às 14h30 min. Após se alimentarem e descansarem, iniciaram a montagem do acampamento.

Durante a madrugada, por volta das 3h, as barracas começaram a tremer e tudo foi iluminado por uma luz muito forte.

Assustados, o grupo saiu para fora das barracas e avistaram uma nave em formato discoidal, pairando sobre a montanha. Era muito grande e estava iluminando toda a área onde estavam acampados.

A nave ficou naquela posição por uns 5 minutos e depois apagou as luzes e subiu para o céu rapidamente, conforme relatado por eles.

Segundo o relato de um dos amigos, eles ficaram olhando para céu por mais alguns minutos sem entender o que tinha acontecido. Após sua namorada Fernanda pegou uma lanterna que estava pendurada fora de sua barraca e ligou a mesma para iluminar em volta do acampamento.

O outro casal, Adriana e Felipe, se assustaram porque olharam no relógio e perceberam que havia passado duas horas desde que haviam saído da barraca assustados com a luz.

O grupo disse que eles ficaram olhando o óvni por poucos minutos e depois ficaram mais um pequeno tempo olhando para céu, mas nunca duas horas.

O Monte Crista possui muitos eventos misteriosos e avistamentos de óvnis. Esse ocorrido em particular está sendo atualmente pesquisado por ufólogos.

Comentários