O Clube Náutico Marcílio Dias está com duas novidades para o seu torcedor. A primeira delas é o lançamento da própria cerveja artesanal, que leva o nome do clube em seu rótulo. A segunda, trata-se da implantação de um Plano de Sustentabilidade que prevê a retirada total de todo plástico descartável do Marcilio Dias.

A cerveja do clube feita em parceria com a cervejaria artesanal catarinense Lohn Bier, é do tipo American Lager, estilo cervejeiro leve e refrescante, com baixo amargor, uma espuma cremosa e líquido claro e límpido.

O produto estará disponível em três formatos: nas garrafas de 355ml (long neck) e 600ml, e em chope, este último servido apenas em jogos e eventos do Clube.

Fotos: Flavio Roberto/CNMD

As garrafas vão estar a venda no Clube, loja oficial Convés do Marinheiro (localizada no Centro de Itajaí e atendendo de segunda a sábado), também serão distribuídas para supermercados, conveniências, empórios, bares e restaurantes de toda a nossa região.

Todos detalhes e pontos de venda estão no site oficial www.marciliodias.com.br.

Plano de Sustentabilidade

Além do lançamento da cerveja, Marcílio Dias será o primeiro Clube de futebol de Santa Catarina a ser sustentável. Para que isso seja possível, foi criado um Plano de Sustentabilidade.

Até então, o Clube não destinava de maneira correta o lixo produzido em dia de jogos com público, oferecendo copos plásticos e garrafas pet aos torcedores, onde eram utilizados normalmente cerca de 10 mil copos por jogo, e três mil garrafas pet por ano.

O Plano é divido em etapas. A primeira consiste na Campanha de sensibilização de impacto do Plano de Sustentabilidade e a segunda consiste na retirada total de todo plástico descartável do Marcilio Dias, incentivando o torcedor a levar seu próprio copo aos jogos.

Outra proposta é a retirada das garrafas plásticas, sendo realizada a instalação de bebedouros para o fornecimento de água.

Por fim, o Clube irá incentivar práticas sustentáveis, como o uso de bicicletas e transportes coletivos, entre outras ações.

Comentários