No dia do aniversário do psicólogo que dá voz ao personagem, uma entrevista reveladora!

O que motiva alguém a abrir mão da própria identidade e ser conhecido por um personagem na cidade mais badalada do Litoral Norte? Fazer o bem! Faça chuva ou faça sol, nas altas temperaturas do verão ou nos dias frios de inverno ele está lá, vestido com seu macacão nas cores vermelho e azul. Normalmente cercado por pessoas, crianças que querem ver o seu herói de perto.

Se você perguntar em Balneário Camboriú por Thyago Castro Giachetta Pereira Souza, provavelmente não vão saber dar informações. Mas se pedir pelo Homem-Aranha BC, a história muda… Falando em história, vamos começar do começo…

Thyago nasceu em Três Lagoas-MS, e veio morar em Balneário Camboriú no ano de 2018, já com o personagem. “Assim que cheguei aqui realizei as minhas primeiras ações sociais, arrecadando alimentos e montando cestas básicas para distribuir nas comunidades carentes da região”, lembra ele. Aliás, são essas ações que motivam o trabalho do nosso herói da vida real.

Fã de Peter Parker

A ideia de incorporar o Homem-Aranha surgiu da admiração do Thyago pelo personagem. “Eu sempre me identifiquei muito com ele, pois apesar de ser um super-herói, seu grande poder sempre foi seu coração bondoso e a capacidade de colocar sua família e seus amigos à frente de tudo. Ele sempre quis proteger todas as pessoas ao seu redor, e é gente como a gente. Trabalha fazendo uns bicos de fotógrafo, entregador de pizzas, estuda pra ir bem na faculdade e ainda tira um tempo pra correr atrás da mulher da sua vida, a Mary Jane Watson, pela qual ele é apaixonado, e ajudar sua tia May com as despesas. É fácil se identificar com um super-herói que é mais próximo da realidade e que possui fraquezas como todos nós”, revela.

Principal combustível: solidariedade

Psicólogo por formação, coincidentemente, a primeira vez que vestiu o traje e incorporou o Homem-Aranha, foi em um estágio de Psicologia Social, onde desenvolveu um projeto de intervenção para lidar com crianças vítimas de maus tratos e abandono. “Vi ali uma oportunidade de criar um vínculo com essas crianças através do personagem e deu super certo. Comecei a criar oficinas e brincadeiras de maneira terapêutica, visando resgatar a alegria e os sorrisos dessas crianças que vinham de um histórico de vida triste e complicado”.

Depois disso ele não parou mais! Motivado pelo carinho e reconhecimento que encontra nas ruas de BC, ele continua na missão até hoje. “As pessoas dizem já me conhecem pelas redes sociais e admiram o meu trabalho. Com o tempo, surgiram convites para trabalhar em eventos e festas de aniversários, além de propagandas e divulgações em geral. Embora hoje eu trabalhe também com o personagem, o meu foco sempre foi e sempre serão os projetos sociais, tanto que continuo fazendo até hoje”.

Sempre que alguém pede para tirar fotos com o Homem-Aranha BC ele prontamente faz as poses dos quadrinhos para garantir o clique perfeito e jamais cobra pela lembrança. “O meu maior pagamento é olhar para frente e ver uma criança vindo em minha direção, pulando no meu colo e abrindo um sorriso por estar encontrando o Homem-Aranha. Não há dinheiro no mundo que pague essa sensação de espalhar alegria, sorrisos e amor, em um mundo tão habituado com o ódio e falta de empatia”, conta ele.

Teia do bem!

Thyago arrecada brinquedos, balas e doces em geral para datas comemorativas, como o Dia das Crianças e o Natal. Além da campanha do agasalho que faz todo inverno com a ajuda de doações de outras pessoas.

A próxima grande ação social que o Homem-Aranha BC estará participando é a do Dia das Crianças, em parceria com o Grupo Mãos de Anjos, da cidade de Camboriú. Já estão sendo arrecadados brinquedos e alimentos, quem quiser colaborar é só entrar em contato com a página dele no Instagram: @homemaranhabc.

Aniversário começou com surpresas dos fãs

Com tanta dedicação e comprometimento, o Homem-Aranha BC já conquistou um legado de fãs. Hoje, 15 de setembro, ele está de aniversário, completando 31 anos, e foi surpreendido pelo fã-clube, que fez esse vídeo especial em homenagem a ele:

E as surpresas não param por aí! Thyago também foi homenageado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Ele recebeu hoje uma moção de congratulações em nome do vereador Cristiano José dos Santos pelas ações sociais realizadas com o personagem Homem-Aranha BC.

A equipe do Paraíso do Improviso deseja muitas felicidades ao Thyago, que ele continue espalhando alegria por muitos e muitos anos! E lembre-se:

“Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”

Comentários