Recado especial veio de crianças e adolescentes da Combemi e emocionou os trabalhadores da saúde

Que os pequenos gestos de carinho fazem toda a diferença, a gente sabe. Principalmente agora, durante a pandemia. E foi com essa nobre intenção que os alunos da Comissão do Bem-Estar do menor de itajaí, a Combemi, fizeram um trabalho diferente essa semana. Após uma aula sobre o tema pandemia, eles foram desafiados pela coordenadora da ONG, Muriel Duarte, a escrever cartinhas aos profissionais do Centro Integrado de Saúde de Itajaí (CIS).

“Eles escrevem nas cartas: ‘Vocês precisam comer, não esquecem de descansar, de se cuidar’. Isso nos tocou muito. Eles demonstraram a preocupação com os profissionais, o amor ao próximo. E eu acho que através desse amor a gente consegue chegar ao final dessa pandemia”, conta ela.

No total, 132 cartinhas foram entregues na manhã dessa quarta-feira, 07, aos trabalhadores do CIS. A Médica Priscila Daflon, que desde o início da pandemia vem atuando na linha de frente, se emocionou ao ler uma das cartas. “Quando a gente recebe um gesto de carinho como esse é muito importante, porque é um tipo de pagamento que dinheiro nenhum dá. É uma satisfação saber que tem alguém lá fora reconhecendo todo o nosso esforço e trabalho”, relata a médica.

Aa palavras das crianças e adolescentes certamente vão marcar a vida desses profissionais!

Comentários