Elas são a nova atração de Balneário Camboriú e habitam o primeiro recinto cilíndrico do Brasil para a espécie

Nada de medo ou queimaduras! Em um recinto só delas e feito para elas, as medusas já marcam história habitando o primeiro aquário cilíndrico do Brasil para a espécie. Ele fica entre o habitat dos pinguins e dos tubarões mangona.

As águas vivas do Oceanic são brancas, mas o visitante pode contemplar em cores diversificadas a beleza desses animais incríveis, que até parecem dançar na água. Isso porque o aquário alterna as luzes de led em tons de azul, verde, vermelho. A espécie vem acrescentar o plantel que hoje conta com mais de 140 espécies e dois mil animais.

As medusas parecem dançar dentro do recinto / Vídeo: Oceanic Aquarium

Curiosidades

São animais marinhos invertebrados, 95% do corpo é composto por água salgada, têm formato de sino, possuem tentáculos, não têm cérebro e sim uma rede de neurônios difusos, existem há mais de 650 milhões de anos, são dezenas de espécies e possuem uma capacidade de regeneração e cicatrização muito boas.

Conscientização

O Recinto das Medusas passa a fazer parte do aquário inclusive como uma ferramenta para a Educação Ambiental. Hoje o plástico é um dos maiores inimigos dos animais marinhos e algumas espécies de tartarugas se alimentam de águas vivas e as confundem com sacolas plásticas.

Visita Segura

O Oceanic Aquarium ressalta que está com todas as medidas sanitárias necessárias para o enfrentamento ao coronavírus: aferição de temperatura, túnel de desinfecção com névoa ozonizada, tapetes químicos, dispenseres de álcool em gel, mais cinco renovadores de ar, sanitização diária com empresa certificada e informativos de orientação.

O aquário recebeu três importantes selos por esses cuidados: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo e o Viaje + SC do governo estadual.

Comentários