“Superou as minhas expectativas”, contou o jovem que decidiu se mudar para viver perto de seu companheiro

O youtuber e ator Jonathan Serafim Pinheiro, de 28 anos, conhecido como Jonathan Palácios ou apenas JP, de São Paulo, veio morar em Brusque há pouco mais de um ano. Ele decidiu relatar essa experiência nova em seu canal do Youtube, onde tem mais de 4,12 mil inscritos.

A mudança de cidade ocorreu devido ao seu relacionamento com John Cavilha, que é brusquense. O namoro a distância e as visitas vez ou outra, já estavam ficando caras. Por isso, o casal decidiu morar junto e a mudança aconteceu no início de 2020.

Jonathan Palácios e John Cavilha. / Foto: Reprodução/Instagram

A decisão também se deve ao fato do youtuber ter um trabalho mais flexível com a internet, podendo estar em qualquer lugar do mundo. Após a mudança, Brusque virou assunto no canal de Jonathan, o Mega Tudo Misturado.

“Tudo começou com uma brincadeira. Sempre achei incrível a roupa de fritz e como não teve Fenarreco em 2020 e eu queria mostrar para meus amigos mais sobre a cidade, decidi fazer o vídeo ‘6 motivos para vir morar em Brusque’“, contou o ator.

> Roi house: bastidores da casa dos TikTokers em Floripa

O vídeo foi ao ar e alcançou mais de 5 mil visualizações. Entre os comentários, pessoas de outras cidades e até estados do Brasil afirmam ter despertado interesse no município de Brusque.

A inscrita Bianca Silva deu sua opinião. “Eu moraria em Brusque. Moro em Manaus e sou de Itaituba”, declarou. Já Fátima Pavesi relembra seus anos de moradia em Brusque. “Ai que saudade da minha cidade! Nasci e morei por 30 anos, é uma cidade deliciosa e perto de praias lindas! Saudades”, comentou.

O youtuber já falou sobre curiosidades da cidade, a experiência de morar em um novo estado, os custos de vida, locais para visitar, faculdades e cursos, entre outros temas. “Não tinha ninguém falando sobre a cidade, então achei que seria legal outras pessoas conhecerem”.

> Conheça a ‘Galáxia’: uma banda de Brusque que foi classificada para a segunda fase da seleção do Lollapalooza

O canal tem um cronograma semanal de vídeos. As terças-feiras o vídeo é sobre Brusque, seja tirando dúvidas do público ou mostrando algo diferente da cidade. Nas quartas-feiras ele comenta sobre a reação das pessoas sobre as notícias da semana; e nas quintas-feiras são entrevistas com convidados específicos.

Jonathan Palácios em São Paulo / Foto: Divulgação

Gosto de ajudar as pessoas e com meus vídeos sinto que faço isso. Desde como arrumar um emprego, perder a timidez, até mesmo convencer mais pessoas a morar aqui“, disse JP.

Apesar da primeira impressão de Jonathan ser de que Brusque é uma cidade de interior, ele se surpreendeu após a mudança, e revelou um medo: o frio do sul do país. Mas, depois de um ano de moradia na cidade nova, a opinião mudou, citando inclusive que a cidade é muito mais quente que São Paulo.

Para ele, a cidade ainda é mais calma e tranquila em relação a outras, como São Paulo, e destaca que sente falta dos shoppings centers e da cafeteria Starbucks. Jonathan afirma que a cidade é muito avançada e tem vários pontos positivos. “Eu brinco com os meus inscritos que estou movimentando o turismo em Brusque, pois tem muita gente vindo para cá. Superou as minhas expectativas”, finaliza.

Comentários