Se você é ligado no TikTok eu aposto que já deve ter ficado com água na boca vendo a receitinha de macarrão com queijo e tomate cereja passando pelo seu feed.

A simplicidade no preparo fez muita gente testar se realmente o prato fica bom. Confesso pra vocês que fui influenciada pela rede social, dei uma de masterchef e me aventurei na cozinha preparando a receita. Posso afirmar que fica muito bom sim e, inclusive, recomendo.

Que tal aproveitar o fim de semana para apostar em seus dotes culinários e fazer esse macarrão?  

Anota aí os ingredientes:

– 250 gramas de tomate cereja

– 250 gramas de queijo feta (a receita original vai esse, mas se caso não encontrar, pode usar gorgonzola, brie, ricota ou até cream cheese)

– 200 gramas de macarrão da sua preferência ( eu usei o de gravatinha)

– 4 dentes de alho

– orégano e manjericão

– sal e pimenta do reino

– azeite

Preparo:

Primeiro aqueça o forno a uma temperatura de 180ºC. Pegue um refratário de vidro ou assadeira e coloque o queijo (usei o gorgonzola pro meu teste), tomates, azeite, sal, pimenta, manjericão, orégano e o alho.

Depois já pode pôr para assar de 25 a 30 minutos ou até o queijo derreter e os tomates ficarem macios.

Indico aumentar um pouco a temperatura do forno, para uns 230ºC

Quanto a massa, cozinhe em uma panela só com sal. Após tudo pronto, amasse os tomates e misture bem com o queijo e finalize juntando o molho com a massa.  Tcharaaaaaam! Tá prontinho para degustar.

Se você testar a receitinha, não deixe de comentar aqui ou marcar a gente no Instagram @paraisodoimproviso dizendo como ficou.

Comentários