Ser mulher é tão complexo que só quem é sabe e sente na pele. Feliz Dia das Guerreiras!

Estava aqui pensando em tudo que já conquistamos olhando para um passado super recente… Que loucura pensar que até pouco tempo não podíamos votar, dirigir, ter opinião… logo nós que conseguimos ter uma visão 360 graus de tudo!

Fico orgulhosa das nossas batalhas e conquistas, mas sei que o caminho ainda é longo, que ainda existe o preconceito, a maldade e o desrespeito.

Fico orgulhosa das “novas” mulheres que estamos criando: fortes, independentes, com sede para conquistar o mundo.

Fico orgulhosa em saber que podemos ser fortes, guerreiras e ao mesmo tempo ternas e resilientes.

Acho que estamos caminhando para o lugar certo, nos libertando das culpas por sermos mulheres… sim, temos isso no nosso DNA, a culpa, a cobrança. É que precisamos ser perfeitas, inteligentes, bonitas, saber de política à culinária. Fazer botox, bichectomia, tomar colágeno, fazer reposição hormonal e, claro, trabalhar muito, se impor, provar… ah, e ainda ser uma ótima mulher em casa, organizada e prendada! E depois que temos filhos? Aí minha amiga, a culpa dobra rsrsrs… porque quando temos a responsabilidade de gerar um ser e depois ter que cuidar e proteger, a culpa se instala de forma avassaladora!!

Tenho certeza que daqui alguns anos teremos o reconhecimento que estamos buscando, não precisaremos  provar nada e seremos apenas mulheres! Sem culpas, sem preconceito e sem violência!

Enquanto isso, continuaremos a brigar, falar (muito) e chorar, até que isso não seja mais necessário! Aí sim poderemos viver com tranquilidade, felizes, com ou sem botox, com ou sem maquiagem, com ou sem filhos. Felizes por podermos fazer as nossas próprias escolhas! Que esse dia chegue logo!

Comentários