Criado em Balneário Camboriú e com mais de 15 anos de carreira, Felk tem feito sucesso dentro e fora do Brasil. “Mais um café”, obra autoral do cantor, entrou em uma playlist indie do Spotify e os portugueses gostaram da sua composição. O cantor tem ganhado público fiel em Portugal, incluindo a capital, Lisboa.

Misturando o folk com a ‘nova MPB’, ele resume seu estilo musical como “BEM BRASILEIRO”. Curioso, né? Apesar de ter nascido em Joinville, o praiano de coração é a promessa musical da região.

História

Aos 17 anos começou a tocar violão e a composição veio logo em seguida. Ainda na época na universidade foi tenor do coral, e aprendeu muito sobre a música cantada. A partir daí ele começou a tocar em barzinhos de noite. “Sempre conciliei o trabalho autoral com os covers tocados em bares. Em 2013 lancei meu primeiro EP, ainda com outro nome artístico”, completa o artista.

Mas foi em 2020, em meio a pandemia, que ele teve a maior surpresa da sua vida artística: a música “Eu, você e o Dog” teve 100 mil plays no Spotify e 36 mil views no YouTube. Isso abriu portas e hoje ele lança seu quarto single, e guarda memórias de um encontro marcante.

Vídeoclipe da música “Eu, Você e o Dog” de Felk

“O momento mais marcante da minha carreira com certeza foi quando um ídolo meu estava gravando no mesmo estúdio. Depois de ouvir minha música ele me cumprimentou e disse que minha música era muito boa. Não falo o nome porque acho que não vem ao caso. Eu sei quem ele é e o que representa para mim, isso já é maravilhoso. ”

Para ele a vida de cantor e compositor significa estar em conexão consigo. Apesar de não ser fácil se assumir artista no Brasil, ele relata que sabe que seu dom é único e isso o faz realmente feliz.

Felk gravando uma de suas músicas no estúdio. Foto: Redes Sociais

Felk contou que seu lado autoral aflorou ainda mais durante a pandemia. Mas para quem acha que é apenas chegar e cantar, o cantor conta que estudou e aprendeu MUITO sobre o mercado musical e digital para conseguir ser “autossuficiente”, qualidade que ele considera essencial no ramo.

No final de janeiro deste ano a música “Mais um Café” foi lançada e o videoclipe já está a caminho. A música ganhou destaque internacional e está fazendo sucesso em cidades portuguesas, inclusive na capital, Lisboa. Mas o cantor não para e promete lançar mais um single em abril. Vamos aguardar hein?

Ouça “Mais um Café” e outros sucessos de Felk
Comentários