Projeto terá quatro transmissões ao vivo com mais de 30 atrações, a partir desta quarta-feira (3) até sábado (6)

A obra do músico e compositor catarinense Daniel Lucena será resgatada em uma série de lives que ocorrem de quarta-feira (3) a sábado (6). O projeto Certos Amigos vai reunir mais de 30 atrações e será transmitido pelo canal do YouTube da Café Maestro Produções às 20h30.

O projeto contará com participações gravadas, depoimentos de amigos, colegas de carreira e familiares do músico, além de bate-papos ao vivo. O evento on-line foi viabilizado através da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí.

Foto: Café Maestro Produções

Descrito pelos colegas, amigos e familiares como carismático, humilde e divertido, Daniel Lucena deixou um vasto acervo de canções e compôs diversos sucessos interpretados nos álbuns do grupo Expresso Rural entre 1981 e 2020. Entre elas, clássicos como “Certos Amigos”, “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Sol de Sonrisal”. O músico, natural de Lages (SC), faleceu no dia 16 de dezembro de 2020, aos 60 anos, em decorrência de um câncer.

Estão confirmados os músicos Arnou de Melo, Banda Itajazz, Bárbara Damásio, Capim, Dentinho Arueira, Giana Cervi, Música Orgânica, PercuSax e Vitor Soutau. Destaque também para a intérprete e irmã de Daniel, Louise Lucena, e para o músico e colega de Expresso Rural, Volnei Varaschin.

A análise das obras e a declamação de poesias nas lives ficará por conta dos professores e profissionais: Gika Voigt, Rafaelo de Goes, André Soltau, Elis Castro e Lieza Neves. A arte do cenário e divulgação é obra de Silvana Maria da Rocha.

“Queremos registrar através destas lives parte da obra de Lucena e dar visibilidade ao seu vasto acervo de composições. O registro ficará disponível no YouTube para despertar o olhar mais atento do público e incentivar o interesse pela obra deste artista, que é um dos principais compositores catarinenses”, destaca Didi Maçaneiro, um dos idealizados do projeto.

Banner de divulgação do evento online / Foto: Divulgação Redes Sociais
Comentários