Para marcar a data, Banda Pampa Rock regrava música que inspirou o nome do site

Hoje é um dia especial para o Paraíso do Improviso, pois foi há exatamente um ano que o site foi lançado oficialmente. O dia 1° março de 2020 ficou marcado na nossa trajetória como um dia de muita expectativa e felicidade, pois finalmente um sonho era tirado do papel.

Para comemorar essa data, fizemos um vídeo especial para vocês. O Tiago Crauss,  vocalista da banda Pampa Rock, regravou a música que inspirou o nome do site. Essa música se chama “O que eu Preciso”, ela foi composta pelo cantor Luciano Albo na época em que ele tocava na banda de rock gaúcho Tenente Cascavel. Nada mais justo e apropriado do que essa releitura ser feita pelo Tiago, que em seus shows com a Pampa Rock toca o bom e velho rock gaúcho. Confira o resultado, é simples, mas de coração:

Um ano de PI: o que mudou?

Sim, esse texto será escrito em primeira pessoa por mim, Greici Siezemel, que idealizei o site ainda na época de faculdade. Eu queria um lugar para contar histórias, compartilhar as minhas vivências. Por anos esse sonho parecia longe, muitas pedras foram surgindo no caminho, mas hoje eu entendo o motivo de tudo e sei que o sonho se concretizou quando e onde tinha que ser.

Assim que lançamos o PI fomos pegas de surpresa, eu e minha parceira de longa jornada Amanda Bittencourt. Em menos de 10 dias que o site estava no ar, surgiu a pandemia do coronavírus, que fez com que quase todos os nossos planos fossem adaptados. Por alguns momentos pensamos: “Agora se foi, não vai dar certo”, mas assim que os dias foram passando entendemos que o nosso propósito era muito maior. Por isso eu digo que o site foi nosso melhor aliado na época, primeiro porque muita gente que estava em casa queria consumir nossos conteúdos e segundo porque foi uma distração para a nossa própria cabeça em meio aos dias tão turbulentos e assustadores.

De lá pra cá muita coisa mudou, pessoas entraram e vestiram a camisa do PI. Como nossa querida Thainá Kclock, que veio para somar em nossa equipe e contribui muito com o seu talento. Aos poucos, nosso público foi se formando, fomos direcionando nossos conteúdos. Tivemos momentos de muita felicidade, conseguimos fazer reportagens diferentes e até ousadas para um site recém-criado. Tudo isso me faz sentir muita gratidão, principalmente por vocês que fazem o site acontecer. Dificuldades? Tivemos muitas, por vezes desanimamos, mas quando se faz o que se ama nada pode ser maior do que o prazer pelo trabalho. É isso, sentimos prazer em fazer o Paraíso do Improviso, e olha que o site é colaborativo, tudo voluntário.

Sem mais delongas, gostaria de agradecer a vocês, queridos leitores! Que esse ano de 2021 seja o ano do recomeço, que nossas vidas voltem ao normal e que o Paraíso do Improviso cresça ainda mais, sempre deixando uma mensagem boa. Antes de finalizar, vou compartilhar aqui o recadinho da Amanda também:

“Eu particularmente sou suspeita para falar, pois faço parte do projeto desde o início, quando ele ainda estava no papel. Sinto muito orgulho em fazer parte deste time, ver tudo o que construímos, do nosso empenho em trazer conteúdos leves, divertidos e interessantes para nossa região. O sentimento não poderia ser outro a não ser gratidão”.

Obrigada!!!  Seguimos na missão!

Fotinho que marcou o nosso início
Comentários