Mostra reúne curtas-metragens roteirizados e dirigidos por mulheres, além de diálogos com as profissionais do setor.

Neste fim de semana (27 e 28) acontece a 1ª edição da ‘Mostra de Mulheres Catarinenses no Audiovisual’. O evento terá mais de nove horas de programação e reúne cerca de 15 profissionais do setor, especialmente mulheres de Santa Catarina. Gratuita e online, a mostra será exibida no canal do YouTube da Prosa Cultural.

O evento que começa no sábado (27) ás 18h tem como objetivo destacar e valorizar a presença de mulheres no setor. Além de incentivar pessoas que se interessam por audiovisual a realizarem suas produções. Toda programação pode ser conferida no site do evento.

O projeto foi idealizado pela jornalista e produtora cultural, Camila Gonçalves, e pela jornalista, roteirista e diretora, Juny Hugen, e conta com os recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc. “O evento nasceu da vontade de incentivar cada vez mais as mulheres a entrarem neste meio, tanto por trás das câmeras, em pré-produção, roteiro, direção, como também em frente às câmeras”, acrescenta Camila Gonçalves.

Na ocasião, além da abertura do evento, será realizado o lançamento do site oficial da Mostra, que ficará disponível ao público. Também haverá um bate-papo, mediado por Camila Gonçalves e Juny Hugen, com as convidadas Cíntia Domit Bittar e Nicole Michele da Silva sobre “A importância da presença das mulheres e da valorização da mulher no audiovisual”. Em seguida, serão exibidos 11 curtas-metragens roteirizados e, ou, dirigidos por mulheres de Santa Catarina.

Já no domingo (28), a partir das 14h, será transmitida live com diálogos de mulheres catarinenses profissionais do setor audiovisual sobre as etapas da produção audiovisual. “A ideia dos diálogos é, a partir das experiências das profissionais envolvidas no evento, dar um panorama geral sobre as etapas do processo de execução de uma obra audiovisual desde a roteirização até a finalização”, destaca Juny Hugen, umas das idealizadoras do evento.

As transmissões da mostra ficarão disponíveis no site do evento para quem quiser assistir depois. Mais detalhes do evento, estão sendo divulgados no Instagram da Prosa Cultural. A ‘Mostra de Mulheres Catarinenses no Audiovisual’ é uma realização da Azul Filmes e da Prosa Cultural e conta com patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, através da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí.

Comentários