Jovem saiu hoje de Balneário Camboriú na missão de limpar quatro mil praias a pé

Depois de encarar o desafio de andar mais de dois mil km a pé limpando 120 praias entre Balneário Camboriú e Uruguai, chegou a hora de mais uma aventura! Mathias Ferreira saiu na manhã dessa segunda-feira, dia 22, para sua terceira jornada! Ele planeja ir caminhando até o Amapá, limpando todo litoral brasileiro, depois contornar a América Latina, passando pelos oceanos Atlântico e Pacífico, em direção a Colônia do Sacramento, no Uruguai. O trajeto é de aproximadamente133 mil km. Pelos cálculos do Mathias, a ideia é limpar mais de quatro mil praias em dois anos, tudo isso em busca da “re-evolução” ambiental. 
Com proteção adequada, usando um macacão branco e uma máscara como a utilizada na Segunda Guerra Mundial, em um manifesto pacífico e artístico, ele quer demonstrar como o plástico e o lixo são destrutivos  e tóxicos ao planeta quando descartados inconscientemente.



O início de tudo


Mathias nasceu no Uruguai, no inverno de 1997. Antes de sair caminhando para o Brasil, sofreu um acidente de moto e passou 30 dias em coma. O renascimento, como costuma dizer, foi a motivação para partir em direção ao Brasil e iniciar uma mudança interna e externa, manifestando o seu propósito com o meio ambiente.

A história completa dele já saiu aqui no Paraíso do Improviso.


Ajuda para continuar caminhando

Para conseguir pagar as despesas, Mathias conta com a ajuda das pessoas. Como ele vai passar por muitas cidades, o jovem vai precisar de  estadia, materiais de limpeza e proteção, alimentação, itens básicos, tênis, mochila, e por aí vai. Quem quiser ajudar o Mathias pode fazer um pix diretamente a ele: 600.627.440-03

Também foi criada uma Vakinha online, quem fizer doações por lá vai estar concorrendo a uma camiseta da Slon Revolution, marca sustentável idealizada por Mathias. 
link da vakinha:

https://vaka.me/1476664

E se você não puder ajudar financeiramente, ajude compartilhando essa linda história de amor e respeito a natureza!!!

Para encontra o Mathias no Instagram é só digitar @a_revolucao.br

Comentários