A programação do evento será transmitida no canal do YouTube da Téspis Cia. de Teatro.

Nesta segunda-feira (22) o ‘Laboratório Cena Contemporânea’ online abriu sua programação cultural da Itajaí Criativa – Residência Artística de 2021. O evento é gratuito e será transmitido online, sempre às 20h, até sexta-feira (26), no canal do Youtube da companhia: Téspis Cia. de Teatro

A programação reúne grupos e artistas convidados, entre eles Mauro Filho e Leandro Cardoso da Karma Coletivo de Artes Cênicas, Grupo Risco de Teatro, o ator e diretor Daniel Olivetto da Cia Experimentus Teatrais e o ator Jônata Gonçalves. As peças teatrais, leituras encenadas e rodas de conversas promovidas no evento serão acessíveis, contando com intérprete de libras para surdos ou ensurdecidos.

Espetáculo ‘Amar é Crime’

O evento tem como objetivo discutir, divulgar e promover a cena teatral contemporânea em Itajaí desde a produção, formação e inserção no cenário nacional. Neste ano, em que os artistas ainda estão se reinventando na maneira de produzir e de se relacionar com o público devido à covid-19, o evento foi adaptado para o formato online.

A programação ocorrerá em cinco dias, contando com oito horas de duração e envolvendo 17 profissionais de diversas áreas, sendo eles: artistas da área teatral e da área audiovisual, produtores, assessoria de imprensa, técnico de iluminação e tradutora de libras.

“Esperamos poder começar o ano trazendo uma programação que seja de qualidade e discutindo questões artísticas que dialogam com os acontecimentos deste momento histórico”, comenta o dramaturgo Max Reinert. Em 2016, foi realizada a primeira edição do ‘Laboratório Cena Contemporânea‘. Naquele ano, a Téspis trouxe como recorte à cena e à discussão, a dramaturgia de Max Reinert, que entre 2009 e 2011, frequentou o Núcleo de Dramaturgia Sesi PR – Teatro Guaíra. Desde então, o dramaturgo vem assinando os textos não só do próprio grupo, mas também textos que têm sido montados por outros coletivos.

A programação completa do evento pode ser acessada no canal de YouTube da Téspis Cia de Teatro.

Comentários