O aplicativo lançado em 2020 já ganhou o coração de muitas celebridades pelo mundo

No último fim de semana, uma nova rede social movimentou a internet, que há tempos não recebia um novo “concorrente” entre os aplicativos. Trata-se do Clubhouse, criado pelo engenheiro industrial Paul Davidson e pelo cientista de computação Rohan Seth no ano passado. O app ganhou o coração tanto de millenials quanto dos boomers, isso por que a proposta é bem diferente: salas de bate-papo por voz.

Ao vivo e sem nenhum apelo visual, a ferramenta possibilita que pessoas conversem e debatam um determinado assunto sem preocupação com edições, imagens ou tempo. De certa forma, é quase um podcast espontâneo. Embora tenha ganhado o povo brasileiro apenas nos últimos dias, o Clubhouse foi lançado em março de 2020 nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, a novidade também explodiu recentemente, principalmente com uma divulgação espontânea de Elon Musk. No início do mês, o fundador da Tesla usou a ferramenta para entrevistar Vlad Tenev, CEO do aplicativo de investimento Robinhood. 

Famosos já aderiram

Após o “boom” inicial, celebridades como Drake, Oprah e Ashton Kutcher adotaram a plataforma e ajudaram ainda mais na disseminação. No Brasil, empreendedores e influenciadores já tomaram conta do aplicativo, como por exemplo o Boninho.

Convite para entrar

No momento o aplicativo só está disponível para usuários de iOS e iPadOS. E para entrar é preciso ter um convite. Se você ainda não tem um convite, pode entrar numa lista de espera depois de baixar e criar um domínio com o seu nome.

E aí, ficou curioso para aderir a nova rede social do momento?

Comentários