Quem gosta de dar boas risadas não pode perder a 1ª edição do evento “Encontro de Humor” de Itajaí-SC, promovida pela Cia. de Humor Os Mequetrefes. O evento marca os quatro anos de existência do grupo. A programação é online e gratuita e conta com espetáculos, oficinas, painel sobre linguagem e mercado da comédia, além de um curso de improvisação. Quem tiver interesse em fazer as atividades formativas ainda pode se inscrever.

O projeto está sendo viabilizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio do Edital de Eventos e Festivais Online, da Fundação Cultural de Itajaí. A programação será transmitida no Canal de Youtube da Companhia, em 11 encontros que seguirão até o dia 27 de fevereiro.

Formação

A oficina “Dramaturgia da Comédia”, com Malcon Bauer  (Florianópolis-SC) foi realizada durante essa semana. Já a oficina “As Direções do Riso”, com Daniel Olivetto (Itajaí-SC), será nos dias 8, 9 e 10/02, das 19h às 21h.  E o evento contará ainda com o curso “Experimente Impro”  ministrado pela Cia Os Mequetrefes (Itajaí-SC), nos dias 5, 12, 19 e 26/02, das 19h às 21h. Interessados em participar devem realizar a inscrição por este link: https://linktr.ee/ciaosmequetrefes. Nas demais atividades da programação não há necessidade de inscrição.

Painéis e bate-papos

O 1º Encontro de Humor Mequetrefes também conta com três bate-papos e um painel. No dia 04/02, a Companhia promove a Live “Comédia Stand Up em SC”, com Irineu Nicoletti (Itajaí-SC), Guilherme Tureck (Jaraguá do Sul) e Henrique Sereno (Itajaí-SC). No dia 05/02 acontece o Painel “Mercado do Stand Up em SC” com Henrique Sereno (Itajaí-SC). Já no dia 06/02 os integrantes e ex-integrantes da Companhia se juntam para falar “Como surgiu Os Mequetrefes?”, com Adriano Magalhães, Lucass Rodrigues, Leandro Magalhães e Marcelo Marquetti. No dia 11/02 a conversa será sobre “Palhaçaria em SC”, com Fabricio de Carvalho (Itajaí-SC), Diego Miranda (Itajaí-SC), Reveraldo Joaquim (Criciúma-SC), Yonara Marques (Criciúma-SC), Vanderleia Will (Florianópolis-SC) e Greice Miotello (Florianópolis-SC).

Apresentações

Durante a programação serão realizadas quatro apresentações que contam com forte presença e interação online com o público. Ambas as apresentações terão acessibilidade em Libras e serão realizadas às 16h. No dia 13/02, será apresentado  o espetáculo “Cabaré de Palhaços”,  noite com várias cenas de palhaços de Curitiba. No dia 20/02 acontece o espetáculo “E agora? A escolha é sua”, com Os Mequetrefes. Já no dia 27/02 acontece o espetáculo de encerramento com alunos do curso de improviso.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais @ciaosmequetrefes

PROGRAMAÇÃO

Dia 04/02 às 16h – Bate-Papo “A Comédia Stand Up em SC”, com Irineu Nicoletti, Guilherme Tureck e Henrique Sereno

Dia 05/02 às 16h – Painel “Mercado do Stand Up em SC” com Henrique Sereno

Dia 06/02 às 16h – Bate-Papo “Como surgiu Os Mequetrefes?”, com Adriano Magalhães, Lucass Rodrigues, Leandro Magalhães e Marcelo Marquetti

Dias 08 a 10/02 das 19h às 21h – Oficina “As Direções do Riso”, com Daniel Olivetto

Dia 11/02 às 16h – Bate-Papo “A Palhaçaria em SC”, com Fabricio de Carvalho, Diego Miranda, Reveraldo Joaquim, Yonara Marques, Vanderléia Will e Greice Miotello

Dia 5, 12, 19 e 26/02 das 19h às 21h – Curso “Experimente Impro” com Os Mequetrefes

Dia 13/02 às 16h- Espetáculo “Cabaré de Palhaços” de Curitiba

Dia 20/02 às 16h – Espetáculo “E agora? A escolha é sua” de Os Mequetrefes

Dia 27/02 – Apresentação de conclusão do Curso “Experimente Impro” com alunos e Os Mequetrefes

Comentários