Ação ecológica da Aspi acontece no sábado, a partir das 9h. Saiba como participar!

Não é novidade para ninguém que muita gente acaba “esquecendo” de levar o lixo que produziu na praia embora. O resultado pode ser visto com frequência nas praias do Litoral Norte de Santa Catarina, especialmente na Praia Brava de Itajaí: areais cheias de bitucas de cigarros, garrafas, embalagens, papéis e por aí vai. Acontece que esse inimigo quase invisível chamado microlixo pode causar muitos danos ambientais.

E foi justamente pensando na preservação das praias que a Associação de Surf Praias de Itajaí (Aspi) resolveu lançar, no próximo sábado, dia 30, às 9h, o projeto Mutirão Ecológico. Serão realizados quatro mutirões nas praias de Itajaí com a intenção de conscientizar os moradores, turistas e veranistas sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Qualquer pessoa pode participar! E tem uma motivação a mais: os 50 primeiros a chegar receberão uma camiseta Eco Aspi. Para ganhar o brinde é necessário fazer a inscrição no ponto de apoio do evento. Também será servido café da manhã com mesa de frutas aos participantes.

Mutirões anteriores na praia Brava recolheram quase uma tonelada de lixo

O mutirão vai acontecer da seguinte forma: o ponto de encontro será em frente ao Bravíssima Private Residence; serão organizados dois grupos, o primeiro sairá em direção a Lagoa do Cassino e o segundo vai para o Canto do Morcego. A intenção da Aspi é focar no microlixo deixado pelos turistas, pelos frequentadores da praia e também aqueles que são trazidos pela maré.

O mutirão seguirá o protocolo contra a Covid 19. Serão distribuídas máscaras e também haverá álcool gel disponível. O evento conta com o apoio do Instituto Sustentável de Itajaí, secretaria de Obras e prefeitura de Itajaí. Haverá distribuição de luvas, sacos de lixo, baldes e caçambas para o recolhimento dos materiais.

Comentários