Interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro. Cachês variam de 200 a 500 reais

Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Artística de Culturas Populares de Itajaí 100% on-line. Cerca de 30 apresentações artísticas do segmento, entre atrações gravadas e ao vivo, serão selecionadas para compor a programação. Interessados devem realizar a inscrição até o dia 5 de fevereiro, pelo formulário online.

Poderão participar do evento artistas de Itajaí-SC, em formação solo ou em grupo de até seis pessoas para apresentação ao vivo. Grupos formados por sete ou mais pessoas poderão participar da Mostra exclusivamente por vídeo.

A cultura popular inclui o folclore, o artesanato, as músicas, as danças, as festas, dentre outros. Os cachês variam de 200 a 500 reais. O resultado da seleção será publicado no dia 6 de fevereiro pelas redes sociais da Mostra: @culturapopularitajai

A Mostra não é competitiva e tem como objetivos oferecer um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos, valorizar as culturas populares e oferecer à população um evento cultural online e gratuito.

Foto: Cultura Popular Itajaí

O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro. A programação ao vivo acontecerá nos estúdios Café Maestro, na cidade de Itajaí-SC, que conta com infraestrutura técnica para a realização do evento, respeitando os protocolos em relação à pandemia da Covid-19.

A “1ª Mostra Artística de Culturas Populares – 100% On-line” está sendo realizada pela folclorista Graziela Pereira, por meio de Edital de Chamamento Público de Prêmios e Projetos Artístico-culturais, realizado pela Fundação Cultural de Itajaí, oriundo da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Comentários