Recém inaugurado, o museu do automóvel de Balneário Camboriú (SC) conta com 35 exemplares clássicos e raros

Visitar o Classic Car Show é uma viagem pela história dos automóveis. Carros luxuosos das décadas de 1920 a 1980 que mostram muito estilo e designs incríveis da evolução e transformação ao longo do tempo. Na entrada do museu um vídeo conta a história da indústria automobilística, os carros estão posicionados por ordem cronológica e pela trilha sonora do ambiente, com as melhores músicas daquela época, o visitante se sente de volta ao passado.

Os carros são de países como Itália, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. Dos mais variados tamanhos e cores, como o pequeno Mini Morris amarelo, igual ao usado no seriado Mr Bean, aos luxuosos Rolls Royces, os preferidos da família real britânica, e esportivos como os Corvettes, Mustangs e Ferrari.

Foto: Classic Car Show

Já os apaixonantes Cadillacs dos anos dourados são imponentes e dão aquele ar cinematográfico ao museu. E um exemplar da clássica Ferrari 308 GTS Quattrovalvole usada por Tom Selleck em “Magnum”, seriado que fez grande sucesso na década de 1980, pode ser vista de perto.

O passeio é indicado para toda a família, o Classic Car Show tem todas as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento ao coronavírus, como: aferição de temperatura, obrigatório uso de máscara, álcool gel e higienização constante do local. O museu recebeu três selos por isso: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e o Viaje + SC, do Governo Estadual e o Turismo Responsável Limpo e Seguro do Ministério do Turismo.

Os visitantes irão se encantar com a variedade e raridade dos automóveis, das lambretas e podem levar para casa fotos com o Chevrolet Bel Air de 1957, com a BMW Isetta (com apenas 1,34 m de largura) ou com a Harley Davidson. Além dos clássicos, o Classic Car Show conta com uma hamburgueria customizada e bar estilo americano, com cardápio assinado pelo Chef Dudu Poerner, finalista do reality “Mestre do Sabor” em 2019 e sócio da área gastronômica do empreendimento. Tem ainda fotos temáticas e loja de souvenir, inclusive com miniaturas dos clássicos e raros.

Foto: Classic Car Show

O Classic Car Show é aberto todos os dias das 9h ás 20h (entrada até ás 19h) e os ingressos custam R$40,00 e R$20,00 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores de SC). Fica localizado na Avenida Normando Tedesco, esquina com a rua 4800, Barra Sul.

Comentários