Modelo, influencer, social media e futura publicitária, conheça a história da Ahlana

Ahlana Macedo de 17 anos foi coroada Miss Teen Santa Catarina de Las Américas no domingo (17) em Florianópolis. O evento começou às 17:00 e contou com a presença de alguns familiares de cada participante, e seguindo todas as normas de segurança e higiene.

História

Apesar de ter nascido em Balneário Camboriú, Ahlana vive em Itajaí desde criança e por isso escolheu representar a cidade peixeira nos concursos que já participou. A jovem conta que desde muito pequena era encantada pelo mundo miss e com apenas 8 anos participou do primeiro concurso, o Miss Infantil Santa Catarina 2012. “Foi uma experiência incrível e meu pontapé inicial para seguir o meu sonho”, acrescenta a miss.

Foi a partir dos concursos que a vida a encaminhou para o seu novo sonho: ser modelo. Com menos de dez anos a loira já fotografava para marcas infantis, campanhas publicitárias e até desfilava! Mesmo passando por situações complicadas em sua pré-adolescência e tendo que dar uma pausa na carreira, o sonho nunca morreu.

Ahlana Macedo com a faixa de Miss Teen Itajaí de Las Américas / Foto: Gabriel Félix

Em 2019, foi convidada a representar a cidade de Balneário Camboriú, no Miss Teen Santa Catarina Global Beauty, mas infelizmente não chegou nem ao Top 5. A derrota, no entanto, motivou ainda mais Ahlana a se preparar para outros concursos. A oportunidade de representar Itajaí no Miss Teen Santa Catarina de Las Américas veio logo em seguida, e como já sabemos: ela conquistou a coroa!

“Tenho orgulho em dizer que consegui trazer esse título pra casa, para a minha cidade! Essa coroa não é apenas minha, mas de todos que me apoiaram e acreditaram em mim e também de cada menina que participou, todas preparadas e merecedoras do título”, se emocionou a nova Miss Teen SC.

Para o futuro a jovem conta que pretende continuar na vida de modelo, influencer e social media. Ela, que está no 3° ano do Ensino Médio, já está se preparando para cursar Publicidade e Propaganda após o colégio. “Já levei muitos ‘nãos’, porém hoje estou aqui com mais um passo na minha trajetória, e espero que cada menina também siga o seu sonho e não desista”, encorajou Ahlana.

Comentários