Os adolescentes e jovens de todo o país estão enfrentando as adversidades da pandemia enquanto se preparam em casa para o Enem de 2020. Com a pandemia de Covid-19, o calendário do Enem de 2020 foi reajustado e haverá, além da prova impressa, a prova digital. A primeira será nos dias 17 e 24 de janeiro, já a digital está programada para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

E agora, faltando apenas alguns dias para o primeiro de dia provas fica a dúvida: o que devo priorizar? Estudar tudo que não estudei? Descansar? Fazer mais simulados? A gente te dá algumas dicas do que fazer nesses dias pré-vestibular. Confira:

Siga firme nos simulados

Rever questões antigas do ENEM é importante tanto para entender como são feitas as perguntas, quais temas costumam abordar, conhecer as pegadinhas, e principalmente conseguir uma tática para responder todas as questões dentro do tempo limite. Há quem comece pela redação, ou pelas exatas, pelas que acham mais difíceis ou as mais fáceis. É importante entender o que funciona pra você.

Estabelecer uma rotina

Ter um horário definido para despertar, rever assuntos e principalmente descansar também é um ponto-chave para se dar bem nos dias de prova. Defina horários para tudo que você deseja fazer no dia e os cumpra corretamente, para evitar frustações desnecessárias agora na reta final.

Relaxe

Ainda há tempo para tirar uma ou outra dúvida se você realmente achar indispensável, mas no geral esse é o momento para você descansar e pensar positivo. Você teve um ano todo para estudar, treinar, tirar dúvidas e memorizar várias fórmulas. Agora, cuide da sua saúde mental, isso é essencial para que “brancos” não aconteçam no meio da prova, nem deixar a ansiedade tomar conta. Se necessário converse com seu psicólogo sobre esse momento, um profissional saberá o que é melhor para você neste momento.

Comentários