A enciclopédia online sobre a história do município de Itajaí

Depois de mais de uma década de pesquisas, foi lançada a Itajaipedia, uma enciclopédia online sobre a história do município. O projeto prevê a execução em seis etapas e espera contar com a contribuição dos leitores para ampliar o conteúdo, principalmente no que diz respeito à história das pessoas, contempladas na segunda etapa.

Até a segunda-feira (11) já foram publicados mais de 150 verbetes com informações sobre pessoas que tiveram relação direta com Itajaí, além de um vasto calendário contendo fatos históricos da cidade. “Se a pessoa tem alguma dúvida sobre a história de Itajaí, a enciclopédia vai tentar resolver”, comenta o idealizador do projeto Magru Floriano.

As etapas 1, 2 e 3 referentes a elaboração de um calendário histórico, com os acontecimentos marcantes de cada dia do ano ao longo da história de Itajaí, verbetes sobre pessoas que nasceram ou viveram em Itajaí, dando destaque para sua atuação no município e verbetes sobre os jornais de Itajaí publicados ao longo da história já foram concluídos e estão sendo publicados.

Já a pesquisa das etapas 4, 5 e 6 que contam verbetes sobre a história de locais: ruas, praças, escolas, prédios, bairros, etc, verbetes sobre empresas, partidos políticos, instituições sediadas no município e órgãos públicos e verbetes sobre eventos, eleições, enchentes e outras categorias não contempladas nas fases anteriores está em andamento e logo deve ser concluída.

Quer conhecer mais da história da cidade ou até mesmo colaborar com informações? Acesse o site oficial da enciclopédia: https://itajaipedia.com.br/

Imagem destacada: Samuel Pereira

Comentários