Composição fala sobre os sentimos vividos pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados
A banda Atemiz começa o ano de 2021 com o pé direito. Os meninos de Porto Alegre acabam de lançar um videoclipe que foi filmado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. Intitulao de Vênus, o single lançado ainda no final de 2020 foi escolhido para ser o primeiro videoclipe da banda desde 2014. Os membros fundadores Guto Gaelzer (guitarra, vocais) e Nick Motta (baixo, vocais) contaram com os convidados Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria) na gravação da faixa. Guto e Bruno gravaram nos EUA, enquanto Nick e Luiz gravaram no Brasil.
O videoclipe foi idealizado e gravado durante o mês de dezembro, em 4 cidades diferentes: Miller filmou de São Paulo/SP, Motta de Balneário Camboriú/SC e Gaelzer diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. A história que se passa no vídeo foi filmada em Curitiba/PR e teve seu roteiro discutido em reuniões via WhatsApp. O vídeo foi dirigido e montado por Leonardo Simões e produzido em um esforço de três produtoras distintas.
“A música, assim como o clipe, fala sobre como nos sentimos na pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados. Uma verdadeira ode à liberdade projetada para o futuro: ‘quando o dia chegar’ e ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra”, destaca Gaelzer. Para Nick, a música passa a sensação de saudade, da época de adolescência, quando os meninos tentavam entender a sensação de se apaixonar.
Processed with VSCO with c4 preset
Além da música “Vênus”, o single “Obrigado” também foi lançado no fim do ano passado. A banda ainda tem mais uma última música gravada durante a quarentena (cada músico gravando separadamente) e que deve ser lançada até o final do mês. Ainda para 2021, o desejo é gravar um disco de covers e fazer alguns shows comemorativos para celebrar os 10 anos do “Aperte o Cinto” (primeiro disco).
Assista ao videoclipe de “Vênus”, que acaba de ser lançado:
Conheça a banda ATEMIZ
Fundada em 2010 por Guto Gaelzer (guitarra e voz) e Nick Motta (baixo e voz), a Atemiz é uma banda de Porto Alegre/RS, que foi lançada pelo Concurso Chance do jornal Diário Gaúcho.
A banda foi conquistando fãs lançando seus singles na internet na compilação Aperte o Cinto. (2011).
Em 2012, o lançamento do disco Canis Majoris ocorreu em show da franquia College Rock no John Bull Pub POA. O EP trouxe somente músicas próprias e inéditas e 2 videoclipes: “Abraço” e “Tanto Pra Dizer“.
Em 2014 um lançamento acústico contou com o lançamento no auditório da Livraria Cultura Porto Alegre e trouxe como convidados Bidê o Balde e Três Refúgios. Em 2018 a banda regravou o material desse EP, além de 3 músicas inéditas, incluindo a nova versão de “A Cada Amanhecer“, que foi destaque na programação da MIX FM Porto Alegre e Rio. Deste lançamento ainda veio o webclipe de “Quem Eu Mais Queria Ser“, com imagens de arquivo.
Durante a pandemia e na quarentena forçada, Guto e Nick resolveram retomar a banda e voltar a gravar. Já foram lançadas 2 faixas: “Obrigado” e “Vênus“, essa segunda com videoclipe lançado em 1º de janeiro deste ano.
LANÇAMENTOS
2011 – Aperte o Cinto
2012 – Canis Majoris
2016 – Lollapalapa (Ao Vivo)
2018 – Tudo Que Quero Contra Aquilo Que Preciso