A modelo conseguiu se reerguer depois de momentos difíceis e hoje inspira outras mulheres

Barbara Caroline dos Santos Duarte, ou Babi Martins como é mais conhecida nas redes sociais, tem 26 anos e é natural de Itajaí -SC. Ela já participou dos concursos Miss Brasil Plus Size e Plus Model Brasil, e agora representará sua cidade natal no concurso Miss Santa Catarina Plus Size. O evento deve ocorrer no final de janeiro de 2021 na cidade de Ascurra – SC de forma presencial.

História

Babi conta que sempre teve o sonho de ser modelo e que na época de adolescente queria se inscrever no ‘Garota Verão’, mas os padrões impostos pelo concurso a impediram. Aos 15 anos ela deu o primeiro passo para a concretização de seu sonho, mas por problemas financeiros ele teve que ser temporariamente parado. “Cheguei a fazer curso para iniciar minha carreira de modelo fotográfico, mas ao final do curso tinham as despesas da ida pra São Paulo, e meus pais não tinham condições de me ajudar nessa trajetória”, lamenta a jovem.

Representante de Itajaí vence Miss Teen Santa Catarina

O tempo passou e após a primeira gravidez a modelo desenvolveu um distúrbio de peso o que levou a uma queda drástica em sua autoestima. “Passei por psicólogo e com o tempo percebi que a mudança tinha de vir de mim. Sendo assim resolvi eu mesma acabar com meu sofrimento…. Foi um processo longo, cortei meu cabelo bem curtinho e parei de me esconder naquelas roupas largas e sem vida que só me desvalorizavam”, contou.

Babi Martins com sua faixa de Miss Itajaí Plus Size 2020 / Foto: Thay Costa

Hoje, Babi procura ajudar mulheres que passam por esse mesmo processo, já que sabe o quão doloroso é. Ela revelou que em toda sua carreira sofreu apenas um ataque de ódio, mas que não ligou porque isso não a afeta em nada. “Parei de me importar com o que os outros pensam de mim, acho que a gente consegue viver muito melhor assim. Levo comigo apenas coisas boas, é meu maior incentivo”, reflete a modelo. As mensagens de suas seguidoras (que já somam mais de 12 mil apenas no Instagram) também a incentivam a continuar, ela vê que com toda a exposição consegue inspirar e ajudar outras mulheres. Além disso, em seu blog Barbara fala sobre moda, beleza e principalmente amor próprio!

Miss Camboriú 2020: mais um caso de racismo no Vale do Itajaí

Para o futuro a peixeira revelou que quer continuar seguindo sua carreira de modelo e está se esforçando muito para isso. Para acompanhar mais do trabalho de Babi acesse suas redes sociais:

Instagram: @babimartinsplussize

Facebook: Babi Martins

Blog: De Papo com Babi

Comentários