Com a pandemia, doações à escola caíram cerca de 90%

O ano de 2020 tem sido de muitos desafios para todos e a Escola de Cães-guias Helen Keller também tem passado por dificuldades, pois com a pandemia, as doações caíram cerca de 90%. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e mantemos toda a estrutura que viabiliza a formação dos cães-guias, somente através das contribuições de pessoas e empresas. Temos despesas fixas que precisamos honrar, tanto com funcionários, quanto para a manutenção da estrutura e com os cães”, comenta Elis Busanello, diretora de marketing da escola. Por esse motivo a escola criou a Vakinha on-line. Para contribuir, basta acessar o Instagram da escola @caoguia.org.br e clicar no link da bio ou no site www.caoguia.org.br.

Esses bebês precisam da sua ajuda para futuramente ajudar outras pessoas / Foto: Divulgação

A Escola de Cães-guias Helen Keller, é a única da América Latina certificada pelo IGDF- Internacional Guide Dog Federation, garantindo que os cães da Hkeller sejam graduados por meio de técnicas, que observam a comunhão do bem-estar dos cães, com os da equipe e clientes usuários.

A escola fica em Balneário Camboriú, e desde a sua fundação em 2000, já teve 9 ninhadas e entregou cerca de 50 cães-guias. Um cão, do nascimento até a sua formação, quando é entregue, tem um custo de cerca de R$ 80 mil reais. Atualmente são mais de 2 mil inscritos para receberem um cão-guia gratuitamente. Para manter seu funcionamento e ampliar a formação de instrutores e de cães para guiar as pessoas cegas, a Helen Keller depende do apoio da população.

Serviço:
Escola de Cães-guias Helen Keller
Fone: 47-99712-0986
www.caoguia.org.br
@caoguia.org.br
Endereço:
6.a Avenida, 440, Bairro dos Municípios – Balneário Camboriú – SC

Comentários