Confira algumas dicas para proteger as madeixas nesse verão

A estação mais quente do ano está aí! Com as temperaturas lá em cima, a gente logo pensa em praia, mar e água fresca, não é mesmo? Mas sabemos que o sol em excesso pode trazer complicações. Além dos cuidados com a pele (aí vale sempre lembrar do protetor solar), também precisamos ter um cuidado especial com o nosso cabelo, afinal, nada mais desagradável do que voltar da praia e perceber que os fios estão destruídos!

Pensando em tudo isso, pedimos para o cabeleireiro Frederico Ebeling, do Ateliê da Beleza Beauty Hair,  dar aquelas dicas para você arrasar com a cabeleira nesse verão, então o #OSolQueLute. Vamos lá:

Toda linha lança um creme para pentear ou um leave-in com protetor solar para o cabelo na época do verão. Você encontra os produtos até no supermercado, vale a pena garantir o seu;

Entrou no mar, mergulhou, saiu, passa o creme no cabelo;

Nunca deixe o sal secar nos cabelos, isso vai fazer com que ele retire toda umidade, toda água que está nesse fio, o que vai causar uma desidratação. Aí você vai chegar em casa, tentar lavar o cabelo, e ele vai estar muito duro;

Se mantermos o costume de ter qualquer líquido hidrante, pode ser até um condicionador, a gente consegue inibir um pouco a entrada do sal no fio. Isso é fundamental para que o sol  não agrida tanto o seu cabelo!

E aí, gostou das dicas? O que você faz para manter o cabelo hidratado e protegido no verão? Conta pra gente:  

Comentários