Samara Oliveira é a 1ª mulher negra a ganhar o concurso. Agora, ela vai representar SC na disputa nacional

Uma beleza que enche os olhos! Mas não é só isso. Samara Oliveira mostra que tem personalidade e valores. Ela foi a grande vencedora do concurso Miss Teen Santa Catarina Global Beauty 2020, que aconteceu no último domingo, dia 08. A miss de Itajaí vai agora em busca da faixa no concurso nacional. Junto com ela, a torcida do estado inteiro!

Samara Oliveira no concurso Miss Teen Santa Catarina 2020 / Foto: Jessica Flaviane

Samara Oliveira tem 18 anos e nasceu em São Luís – MA. A jovem já trabalhava como modelo e influencer quando recebeu o convite de representar sua cidade atual, Itajaí, no concurso. Ela relata que ter ganhado o concurso representa muito para sua vida pessoal e para toda a comunidade negra.

“O que realmente me move e me torna ainda mais grata pela vitória é poder levar representatividade, como 1ª mulher negra a ganhar esse concurso, inspirar meninas e mulheres a seguirem seus sonhos e mostrar que elas podem TUDO é o que mais me deixa feliz”, conta Samara.

A Miss Teen Itajaí Global Beauty 2020 cita a Miss Universo Zozibini Tunzi como um grande exemplo. “Ela chegou a lugares antes inimagináveis por mulheres negras, ela nos representa e inspira, e eu quero fazer o mesmo!”, prometeu Samara. A jovem passou por alguns ataques racistas. “Cheguei a me se sentir feia e incapaz algumas vezes diante de tanto preconceito, mas hoje luto cada dia para ser uma mulher forte e quebrar qualquer barreira e preconceito!”

Além de Zozibini, a miss também tem como inspiração Monalysa Alcântara – Miss Brasil 2017 e top 10 no Miss Universo, Raissa Santana – Miss Brasil 2016 e top 13 Miss Universo, e Sthefany Gutierrez – Miss Venezuela 2017.

Para quem já gosta do trabalho de Samara pode ficar feliz, pois ela pretende continuar na carreira! Ela conta que ama trabalhar como modelo e que enquanto puder estará lutando para conquistar cada um de seus sonhos. “Tenho outros objetivos a longo prazo, mas esses ainda estão no papel e no momento estou focada na minha preparação enquanto representante do estado no Miss Teen Brasil Global Beauty 2020.” O concurso será em março de 2021 e provavelmente será transmitido ao vivo.

Para acompanhar o trabalho de Samara acesse o Instagram: @samii_oliivr

Fotos: Jessica Flaviane

Preconceito no mundo miss

No final do mês de outubro o Paraíso do Improviso entrevistou a candidata a Miss Santa Catarina, Sara Eunice que sofreu graves ataques racistas com a intenção de desmotivá-la. Algumas semanas depois do ocorrido, Samara ganhou um concurso e segue representando a comunidade negra, agora a nível nacional.

Ao ser questionada sobre o caso da Miss Camboriú, Samara se mostrou firme e com opinião forte sobre o assunto, que é tão importante para ela. “Infelizmente vivemos em um mundo com muitas pessoas que estão ali apenas para destilar ódio, a Sara é uma mulher linda e esse ocorrido me motivou ainda mais a dar meu melhor e ir com garra rumo à vitória para mostrar que mulheres negras são lindas, fortes, guerreiras, e podem chegar onde quiserem, que não há espaço para racismo e preconceito”, desabafou a modelo.

Sara Eunice, Miss Camboriú 2020 / Foto: Jessica Flaviane
Comentários