A Miss Camboriú, Sara Eunice, sofreu ataques racistas em comentários no Instagram e até mesmo em seu WhatsApp pessoal. A suspeita é uma também candidata ao Miss Santa Catarina e seu namorado. Eles alegam que o celular tenha sido clonado.

Sara é Miss Camboriú 2020 e participará no dia 30 de outubro do concurso para Miss Santa Catarina. Em suas fotos a modelo recebeu comentários como “negros não”, “Como pode uma negra tentar ganhar esse concurso”, e “nem que você morra por isso, tu já perdeu”. Ela alega não ter sido a única que recebeu ameaças e xingamentos, mas as mensagens direcionadas a ela foram de cunho racista.

A Miss já realizou um boletim de ocorrência e está aguardando as devidas medidas. Racismo é crime tipificado pela Lei 7716. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de prever também o pagamento de multa.

Sara Eunice foi convidada a representar a cidade de Camboriú este ano / Foto: Divulgação

História

Sara vem de uma família simples e batalhadora, trabalhou no comércio e quando surgia trabalhos como modelo, aproveitava as oportunidades. Em 2020 ela decidiu que seria o ano para transformar seus sonhos em realidade. A jovem começou a se dedicar à carreira de modelo, e hoje só trabalha com isso.

Ao receber o convite para representar sua cidade como Miss Camboriú 2020 muitas portas começaram a se abrir. Apesar das grandes oportunidades a camboriuense sofreu ataques racistas dizendo que não serviria pra ser modelo já que não era branca de olhos claros. Ela relata que esses atentados a tornaram mais forte e trouxe visibilidade a causa negra para a região.

“Não podemos nos calar, não podemos deixar passar situações como essas, por medo ou por achar que não vale a pena. Temos que fazer justiça, se não, isso nunca vai mudar”, afirmou Sara. Atualmente ela é modelo da Loja Ana Vargas, e também da Grife Villart, onde fez ensaios para o lançamento com o Dr. Rey mais conhecido como Dr. Hollywood.

Sara Eunice e o Dr. Rey / Foto: Divulgação

Você pode acompanhar mais da Miss Camboriú 2020 pelo Instagram: @sara.euniice

Comentários