Uma aventura pelos recantos mais belos do país, assim será a viagem dos amigos Andréa Schaefer e Alex Stein, junto com a mascote, a cadelinha Luna, que é a inspiração para o nome do projeto: Lunáticos pelo Mundo. Juntos desbravarão o Brasil a bordo de uma Kombi, que foi toda adaptada para ser a casa da trupe durante mais de 120 dias.

Luna, mascote do Lunáticos Pelo Mundo / Foto: Divulgação

Os amigos percorrerão mais de 15 mil quilômetros e desvendarão as culturas e curiosidades de cada parada. “O projeto Lunáticos pelo Mundo surgiu da minha paixão por viajar. Tenho sede de conhecer o mundo. A vida é muito curta e quero viver e aproveitar cada dia. Nosso país tem lugares maravilhosos, vamos viajar, fotografar e curtir cada destino de nossa viagem”, conta Andrea.

Os aventureiros sairão de Itajaí no dia 11 de outubro, este domingo, e passarão 120 dias viajando e conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros. “Acompanhar a transição dos diferentes biomas do país e conhecer gente por onde passaremos, é o que mais me fascina nesse projeto. Levaremos nossas bicicletas para apreciar alguns detalhes da viagem mais intensamente”, explica Alex.

A Kombi, que será o meio de transporte dos viajantes, já foi toda preparada para enfrentar os dias de viagem, com cama, banheiro químico, utensílios de cozinha, isolamento térmico e acústico, sistema de reutilização da água, tudo para tornar a viagem mais segura e confortável.

“A primeira etapa de nossa trip é pelo Brasil, mas já estamos nos organizando para desvendar outros lugares por este mundo a fora”, comenta Andrea. Ela, que é fotografa, e Alex, que é publicitário, farão da estrada seus escritórios, cada lugar que passarem será registrado, e toda a viagem poderá ser acompanhada pelo Instagram @lunaticospelomundo

Comentários