Com o objetivo de ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Itajaí promove o “I Festival Plural no Singular”, evento totalmente online voltados para jovens e crianças com TEA e seus familiares.

A iniciativa é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apresenta um painel com debate de especialistas da área nesta terça-feira, dia 6, às 19h. Na ocasião será abordado o tema “Autismo: um caminho para a tolerância e a humanização do diferente”, com a participação do professor Dr. Rodrigo Gudin Paiva, Dra. Marlene Sotelo, Marisa Furia da Silva e Aline Seubert.

Já no sábado, dia 10, às 16h, os internautas vão poder conferir um show online com artistas com TEA e outros apoiadores da causa. Com a apresentação de Sabrina Viana a transmissão será feita diretamente dos estúdios Café Maestro, com a apresentação ao vivo do projeto “Primeiras Notas, Primeiros Passos”. Entre as atrações confirmadas estão o Marcos Petry, o Thor Cugnier Guenther, além dos artistas parceiros Chico Preto e a Dete Pexera.

Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal Café Maestro Produções no YouTube com retransmissão pela página oficial da AMA Itajaí no Facebook.

Confira quem são os painelistas:

A AMA

Além de prestar auxílio dos familiares dos autistas, a AMA Itajaí atua há 3 anos com o desenvolvimento das crianças com TEA usando a arte como ferramenta de socialização. Em sua sede, a AMA oferece aulas de percussão (musicalização) e de flauta doce (ministrada por Evandro Hasse), por meio do Projeto Arte nos Bairros. O trabalho também é feito com adolescentes com TEA que, além de realizar-se por meio do Projeto Arte nos Bairros, com o Chico Preto (Francisco Cardoso), conta com a condução de profissionais voluntários, que são: o professor Dr. Rodrigo Gudin Paiva, e os instrutores Renato Amorim e Marinho Uriarte.

Contribua com a causa através do link: https://sites.google.com/view/festivalama

Comentários