Mesmo com o mapa de risco de contaminação para o coronavírus não permitindo ainda a volta de shows e eventos em Santa Catarina, o parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha, anunciou a realização de uma versão da Oktoberfest no parque.

No site do Beto Carrero, a programação, que deve ocorrer na área temática da Vila Germânica dentro do parque, foi inclusive detalhada. Serão quatro palcos com mais de 15 bandas alemãs durante o dia e uma programação noturna exclusiva. O repertório de show também já foi anunciado, deve contar com as tradicionais bandas VOX 3, Cavalinho, Montanari, Society, Madame Frau, Cruzeiro, entre outras.

O parque também revelou que haverá degustação de chopes artesanais, festival gastronômico, decoração típica alemã, competição do serrador, do chope em metro e por aí vai.

“A Oktober do Beto Carrero segue todas as medidas de segurança, afinal, segurança com diversão, é a nossa trrrrradiçón! O uso de máscaras é obrigatório, mesas com 1,5m de distância, álcool em gel, nebulizador com água ozonizada, além de todas as medidas de segurança a nível internacional já adotadas pelo maior parque temático da América Latina”, diz o anúncio do site.

Prefeito da cidade defende evento

O prefeito de Penha Aquiles da Costa (MDB) usou uma rede social para anunciar a realização da Oktoberfest no Beto Carrero. “A festa, que é considerada a maior celebração alemã do mundo, passa agora a fazer parte do nosso calendário anual de eventos. O parque tem investido muito em medidas sanitárias para que todos os protocolos de saúde da OMS e IAAPA sejam rigorosamente respeitados, trazendo mais segurança a todos que passarem por essa festa, que será um pouco diferente da que já́ acontece em outras cidades brasileiras”, escreveu o prefeito na publicação. Confira o vídeo:

Importante lembrar que os municípios não podem afrouxar as regras restritivas já determinadas pelo estado. Novas liberações só podem acontecer mediante autorização do governo estadual.

Comentários