O Minha Banda no PI traz essa semana uma banda de reggae, mas que não toca só reggae… Como assim? Conheça a Yeti Reggae Club que em apenas 6 anos de carreia junta muitos fãs e grandes números nas plataformas de áudio. “Nós queremos conversar com todos os públicos, não nos prendemos ao reggae. Trazemos vários ritmos junto, sem perder as boas mensagens do reggae” conta o vocalista, Isaías Nunes. Seria esse o segredo de tamanho sucesso?

O Yeti Reggae Club é uma das bandas mais ouvidas no estado de Santa Catarina. Com cinco integrantes, sem contar a equipe por trás, eles prometem trazer não só o reggae, mas rock, soul, samba rock e até FORRÓ para os seus shows.

Yeti Reggae Club / Foto: divulgação

E falando em show, Isaías conta que um dos momentos mais marcantes foi o dia em que cantaram na Casa da Cultura em Itajaí, cidade natal da banda. “Estamos loucos pra fazer de novo, foi um show que produzimos com muito carinho, cuidamos de todos os detalhes. Foi muito bacana estar tocando pela primeira vez em um teatro, ainda mais num lugar que é bem característico da nossa cidade, um lugar tão importante musicalmente, onde surgem vários músicos. Tocar na Casa da Cultura foi muito bacana e é um momento que guardamos com muito carinho.” além disso, o primeiro CD da banda também foi muito marcante, completou Isaías.

Pandemia e música

Ao serem questionados sobre a pandemia e seus malefícios principalmente para quem vive de arte, música e eventos, Isaías não hesitou em dizer que continuaram trabalhando mesmo com o distanciamento social. “Assim que começou a pandemia, em meados de março, nós focamos em produzir! Lançamos uma música nova [Flor de Laranjeira, link abaixo] com clipe, que já tocou mais de 50 mil vezes no Spotify. Depois dos 50 mil, paramos até de contar.” Isaías também adianta que vem outra música nova por aí e estão planejando um novo show.

A banda também relata que o momento de pandemia serviu para darem mais atenção ao meio digital e através dele ampliar seu público para todo o país. Além disso, surgiram ideias para novos shows e até inspiração para músicas novas que não param de sair, vale a pena ficar de olho nas plataformas de áudio!

Feedback dos fãs

“Pra quem faz o que gosta, todo dia é feriado. E trabalhar com música é muito prazeroso” conta o vocalista que se emociona ao falar de seu trabalho. O Yeti Reggae Club promete voltar aos palcos com muita energia, animação e vontade de fazer acontecer. Os eventos estão voltando aos poucos e com todos os cuidados necessários, mas Isaías conta que ouvir a plateia cantando suas músicas é gratificante e a cada show parece ser a primeira vez. Outro sonho da banda é fazer mais shows em teatros e trazer ainda mais novidades para o seu público ainda esse ano!

Fique por dentro

A banda está presente em todas as plataformas e vale a pena adicionar eles à sua playlist:

Instagram: @yeti_reggae_club

Youtube: Yeti Reggae Club

Spotify: Yeti Reggae Club

Comentários