O Oceanic Aquarium trará novidades para o mês de setembro. A primeira é a Turminha Oceanic. Bóri é uma tartaruga tímida, já o João Miguel é uma lontra que ama brincar, o Fred é um tubarão carismático e a Liza uma pinguim muito divertida. As novas mascotes do aquário de BC vão ensinar muita coisa bacana para os seus visitantes, principalmente para as crianças quando o assunto é educação ambiental.

Turminha Oceanic / Imagem: Divulgação

Além disso, tem espécies novas chegando, entre elas: Moreia Zebra, Mandarin Spotted, Baiacu Cara de Cachorro e o Cardinal Bangai. Durante o feriadão de 7 de setembro o aquário terá a fachada iluminada a noite com as cores da bandeira do Brasil.

Visitas

Desde junho, o Oceanic Aquarium está recebendo visitantes com limite de 30% da capacidade máxima e na entrada um monitor mostra quantas pessoas estão dentro do local naquele momento. O horário da atração também mudou: dias de semana a bilheteria abre das 10h às 17h (visitação até as 18h) e aos finais de semana abre uma hora mais cedo, às 9h.

Logo na entrada é feita a medição da temperatura e o visitante passa por uma cabine de névoa ozonizada. Além de tapetes desinfetantes, foram instalados renovadores de ar e todas as noites é feita a sanitização em todos os ambientes com uma empresa certificada. As medidas de distanciamento estão desenhadas no chão, inclusive do lado de fora.

Por todas as medidas de biossegurança adotadas o Oceanic já recebeu dois importantes selos por proporcionar turismo seguro e responsável: o do Ministério do Turismo e do Safe Travels do WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo).

O Oceanic Aquarium tem cerca de 130 espécies de peixes e mais de 2 mil animais. Entre eles tubarões, cavalos marinhos, lontras, jacarés, salamandras, arraias, polvo e pinguins.

Informações de horário e ingressos no www.oceanicaquarium.com.br ou nas nossas redes sociais @oceanicaquarium

Comentários