Todos conhecemos o mês de setembro como o mês de prevenção ao suicídio, mas outra causa muito importante a ser discutida também é a prevenção do Alzheimer! Por isso o Supera realizará uma série de lives sobre o tema.

Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, inicia o do evento “Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro”. Serão nove lives exclusivas com especialistas da área da Saúde, para trazer conteúdos a fim de conscientizar sobre a importância dos cuidados com o cérebro para a longevidade e qualidade de vida. O evento é gratuito e as transmissões poderão ser acompanhadas pelo YouTube do SUPERA.

A live que abre a programação começa às 19h30 min e trará como tema “Entendendo a doença de Alzheimer em seus aspectos, seu tratamento e os custos relacionados aos cuidados nas demências”, que será tratado pela Profa. Dra. Jerusa Smid e Profa. Dra. Ceres Ferreti.

Ainda nesta semana

Na sexta-feira, dia 4, é a vez das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart darem a palavra sobre o assunto, também às 19h30min. O assunto abordado será o afeto e o cuidado humanizado como diferenciais no tratamento da Doença de Alzheimer, além de relatar suas experiências com casos de Alzheimer na família.

Para Beth Goulart, conforme a doença avança, há uma comunicação que vai além das palavras e se baseia em gestos e olhares, proporcionando aprendizado também ao familiar, que enxerga a importância de viver bem com as pessoas que nos rodeiam.

Continue acompanhando

As lives acontecem todas as quartas e sextas-feiras de setembro, às 19h30 min e podem ser acompanhadas pelo canal no YouTube do SUPERA ou na página oficial do SUPERA no Facebook.

Comentários