Na quarta-feira, 19, as primeiras 50 face sheild fabricadas pelo IFSC de Itajaí foram doadas para as ações de combate a Covid-19. O projeto é uma parceria entre a Rede de Pesquisa e Estudos sobre Riscos e Desastres na Foz do Rio Itajaí (REDEDfri), a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) de Itajaí. As primeiras unidades foram destinadas ao 7° Batalhão de Bombeiros Militares em 19 cidades da região.

Face Sheild, modelo de máscara fabricada pelo IFSC de Itajaí / Foto: reprodução

A matéria-prima usada para a confecção das face sheild é adquirido através de doações. “Com recursos próprios e com doações estamos comprando os insumos, acrílico cristal, para fabricação das máscaras”, explicou o professor e coordenador de pesquisa do IFSC de Itajaí, Dr. Ulisses Caetano.

A confecção dessas máscaras é um trabalho voluntário e precisa de ajuda. “Quanto mais pessoas se engajarem mais máscaras serão produzidas e mais pessoas beneficiadas”, completou Ulisses.

Para ajudar basta entrar em contato com o coordenador através do e-mail: ulisses.caetano@ifsc.edu.br ou diretamente com o IFSC.

Comentários