Quem nunca passou por essa com seu peludo né?

O bichinho passou uns dias doente, sem querer comer, ou passou por alguma cirurgia e precisou mudar a alimentação temporariamente, ou até mesmo nós tutores sem querer querendo acostumamos eles com outro tipo de alimentação que não é a ração própria para ele. E agora? Ele não aceita mais a ração, fica sem comer até ganhar o que ele gosta! Socorro!

Eu sempre digo, animal é igual criança! Ele faz greve de fome sim, pois sabe que no desespero iremos fornecer o que ele realmente gosta. 😋 E quem não gosta? De um petisco aqui, uma guloseima ali…

Mas assim como pra nós humanos, a alimentação para os pets precisa ser NUTRITIVA. Um petisco de vez em quando tudo bem, mas no dia a dia precisamos de comida de verdade, que no caso dos nossos amigos de patas é a ração elaborada para eles, ou a alimentação natural preparada por um veterinário, no caso dos adeptos a ela.

Então meus caros, vamos ter que relutar com esses pequenos sabichões, cortar sim os petiscos, sachês e guloseimas, e oferecer somente a ração quando eles estiverem com esse mal hábito de rejeitar a mesma, a troca de ração também é uma boa opção que pode ser tentada, buscando sempre qualidade.

E não se preocupem, na hora que a fome apertar, ele vai acabar cedendo, entendendo quem é que manda e enchendo o barrigão ❤️.

Importante lembrar que essa dica é para animais saudáveis, existem animais que precisam de alimentação diferenciada e própria, e se a falta de apetite persistir, procure seu veterinário, pode ser que por trás disso não exista apenas uma guerrinha entre tutor, ração e animal, e sim um problema que está gerando tal comportamento! Procure sempre orientação do seu vet amigo!

Comentários