Pelas redes sociais o CPM22 informou nessa segunda-feira, 17, que o baterista Ricardo Japinha foi desligado definitivamente da banda. Confira:

“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22”

Comunicado divulgado pela página oficial da banda CPM22

Nos comentários da publicação os fãs demonstraram apoio e compreensão diante do pronunciamento:

Entenda o caso

No dia 4 de julho uma denúncia anônima foi feita pelo perfil ‘Exposed emo’ no Twitter. A denúncia era a respeito de prints de conversas de Ricardo Japinha (baterista do CPM22) e uma menina menor de idade em 2012. Na época ela tinha apenas 16 anos e o baterista 38. Nas imagens da conversa, após a fã dizer que tem 16 anos, ele pergunta se ela “já fez amor” e continua fazendo elogios e falando sobre namoro. 

Logo após a declaração, a banda CPM 22 anunciou o afastamento de Japinha. “Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua”, diz o comunicado.

A ex namorada e mãe da filha de Japinha, Nicole Kajihara, também se pronunciou sobre o caso pelas redes sociais no dia 10 de junho. A mulher revelou que Japinha nunca foi um bom pai e agora resolveu envolver a criança em seu texto de defesa de acusações de pedofilia. 

A direita Ricardo Japinha e a esquerda a ex, Nicole Kajihara

“Resolveu ser pai, publicamente, mesmo sob o meu pedido de não envolvê-la nessa situação. Continuaria sem me pronunciar, mas devido aos acontecimentos dos últimos dias envolvendo um comportamento que eu, mulher e mãe independente repugno, tenho lido muitas histórias desconexas e inverdades a meu respeito e a respeito da minha filha”, criticou Nicole.

Comentários