Uma data comemorativa totalmente oposta ao dia dos namorados é celebrada neste sábado, dia 15 de agosto. E ai, sabe qual data é essa? Claro que estamos falando do Dia do Solteiro!

Ninguém sabe ao certo quando e onde surgiu essa data, mas é bem provável que um solteiro a tenha criado, como forma de homenagear aqueles que ainda estão aproveitando a solteirice antes de encontra o amor da sua vida.

E hoje, seria um típico sábado para cair na farra com os amigos, beber, dar boas risada e se divertir muito. Seja na balada ou num barzinho, o rolê já era certo.

Mas como todo mundo já está cansado de saber, 2020 está sendo um ano bombástico né não! Devido as medidas de distanciamento social gerada pela pandemia, aquela aglomeraçãozinha tá proibida, infelizmente.

Então o que acha de tirar um tempinho e comemorar com a sua própria companhia? Afinal estar solteiro não significa que você fracassou e vai ficar para titio (a), mas sim porque é uma pessoa livre, tem outras prioridades no momento e gosta da independência de ir e vir sem dar satisfação, e tá tudo bem.

Por isso, preparamos alguma dicas para que possa aproveitar um dia dedicado a você mesmo.

1- Dia de maratonar

Nada melhor do passar um dia inteiro vendo séries e filmes, sem precisar ficar respondendo contratinho toda a hora. Prepare uma pipoca, compre umas guloseimas e se jogue no sofá. A data promete ser de muita ação, aventura, comédia e romance, por que não?

2- Chama no jantarzinho

Gosta de cozinhar? Prepare uma comida diferente. Arrume uma mesa decorada, tire aquele aparelho de jantar destinado só para as visitas do armário e não esqueça de tomar uma boa taça de vinho ou da bebida de sua preferência.

Muito formal? Então chama o delivery e peça aquele hamburgão e se acabe no queijo cheddar e na batata frita. Afinal, o dia é seu e você que toma as decisões do que fazer.

3- Beleza renovada

Essa dica que vou passar é universal: “antes de você se arrumar para os outros, deve se arrumar para si mesmo”. Por isso, vai lá e faça um hidratação no cabelo, pinte as unhas ou passe uma máscara facial de beleza. Cuidar de si é um ato de amor próprio.

4- Planejar

Se você gosta de uma trip, que tal já ir programando qual o próximo destino? Ou então que tal pensar em uma atividade nova que sempre quis fazer mas estava sem tempo para começar? As vezes na corrida do dia a dia não paramos para nos organizar. Esse é o momento.

5- Não suporto ficar sozinho. Quero meus amigos!

Provavelmente vai ter outras pessoas no seu círculo de amizade que também estão solteiros. Faça uma proposta diferente. Que tal programar uma videochamada? Isso pode render boas gargalhadas, pois garanto que vão relembrar de muitos momentos épicos que viveram juntos.

E você, como vai comemorar o dia do solteiro? Tem mais alguma dica? Manda aqui pra gente!

Comentários