Secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí inicia programação online alusiva a campanha nesta terça-feira, dia 4

Inicia nesta terça-feira, dia 4, uma importante campanha de conscientização sobre a violência contra mulher. O Agosto Lilás, dedicado a realização de ações de prevenção contra violência doméstica, é um tema posto em pauta durante todo o mês como forma de lembrar que, diariamente, milhares de mulheres em todo mundo sofrem com agressões de seus companheiros.

Diante desta nova situação gerada pela pandemia da Covid-19, a campanha Agosto Lilás é mais uma forma de levar informação às mulheres, para ajudá-las a romper o ciclo de violência, e de trazer maior visibilidade sobre o assunto para toda a sociedade.

A Secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí vai promover na tarde de hoje, a partir das 16h, a palestra online “Violência Doméstica Contra a Mulher: Relacionamentos Abusivos e Violência Relacional”.

O evento será ministrado pelas palestrantes:

– Danielle Cadan, psicóloga, policial civil na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Itajaí;

– Adriana Bogo, advogada, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da OAB – Subseção Itajaí;

– Tatiana Maria dos Santos, 3º sargento no 1º Batalhão de Polícia Militar;

– Gisele Pinheiro Souza, assistente social do Paefi/CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social;

– Nayara Capilé, agente na Guarda Municipal de Itajaí.

Com Intervenção Cultural de Hannah Theis, psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde e Mediadora do Leia Mulheres de Itajaí.

A live será transmitida no canal do Youtube da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí e terá acessibilidade em Libras.

A programação não para por ai, outros eventos online vão ser transmitidos durante todo o mês pela Secretaria de Promoção da Cidadania. A programação completa você acessa aqui

Comentários