Difícil imaginar 2020 sem os maiores eventos de Santa Catarina para curtir. Quem diria que ficaríamos um ano sem brindar um chope com os amigos na Oktoberfest de Blumenau ou não poder assistir ao show de fogos no réveillon na praia de Balneário Camboriú.

Além desses grandes eventos, outros também foram cancelados no estado devido à pandemia da Covid-19, confira a lista:

BLUMENAU

37ª edição da Oktoberfest de Blumenau

É a primeira vez na história que a Oktoberfest de Blumenau é cancelada. A festa alemã que é considerada uma das maiores das Américas acontece desde o ano de 1984 e atrai milhares de pessoas até o Parque Vila Germânica. No ano passado, mais de meio milhão de pessoas prestigiaram o evento.
Também está cancelado o tradicional de réveillon em Blumenau.

BRUSQUE

35ª edição da Fenarreco

A festa que acontece também no mês de outubro não vai ser realizada esse ano. Os recursos serão destinados para o combate da pandemia de Coronavírus.

7º Festival Nacional da Cuca

O evento acontece em novo formato. Devido à pandemia, este ano o festival será realizado nas próprias panificadores participantes do festival. Além disso, a programação inclui lives com receitas diferentes de cuca, que poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Festival da Cuca.

ITAJAÍ

37ªFesta Nacional do Colono

A festa,que inclusive estaria acontecendo durante essa semana, também foi cancelada por causa da pandemia.

34ª Marejada

A marejada, maior festa do pescado do Brasil, prevista para o mês de outubro, está suspensa por período indeterminado.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Vidara em BC

Em Balneário Camboriú ainda não há uma definição sobre a realização da festa de réveillon. Na última edição, cerca de um milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos na Praia Central, onde acontece o segundo maior show pirotécnico do Brasil.

O prefeito Fabrício Oliveira informou que ainda não é o momento para tomada de decisão. “Mais a frente, junto com o setor e levando em consideração as condições sanitárias, será tomada a decisão se o evento será cancelado, mantido ou adaptado para uma realidade futura”, destaca Fabrício.

Timbó

30ª Festa do Imigrante

A tradicional festa em comemoração ao aniversário de Timbó, organizada no mês de outubro, também foi cancelada recentemente pela Prefeitura.

Comentários